Tristeza e revolta eram as principais palavras masculinas frente a derrota do Brasil no jogo com a Alemanha

Olá leitores! Olá leitoras!

Edição n° 5 – Julho de 2014

Procuramos fazer um mapeamento das palavras mais usadas que representassem os sentimentos dos homens diante do inesperado resultado: 7×1, Alemanha e Brasil. A reação em grande parte dos homens foi como se eles estivessem sendo derrotados, disseram-nos alguns que entrevistamos.
Todavia curiosamente, não só em diálogo pessoal, como também verificando em notícias, até mesmo via Internet, as palavras que mais predominaram foram “a tristeza e a revolta”.

Há notícias de casos relatados de que ficaram tão irritados, que quebraram os copos com bebidas que tomavam, e até garrafas jogando-as ao longe, e, conta-se que até os aparelhos de televisão foram vitimados pela descarga da raiva.

A “goleada mexeu com os nervos, e a certeza que não seria mais possível reverter o jogo foi me amolecendo todo, como se eu fosse desmaiar”, disse-nos um dos entrevistados, cuja esposa contou-nos que ele ficou imóvel pensativo, um bom tempo sentado, após o término do jogo, o que a deixou muito apreensiva.

Dia 14 de julho, é comemorado o “Dia dos/das cardiologistas”, e foram inúmeras as reportagens com alertas de comportamento, e, principalmente os riscos que poderiam estar submetidas pessoas com estresse, e sofrimentos cardiovasculares, potencialmente em risco pela torcida aos jogos. Segundo informações ocorreu um alto índice de internações de pacientes que sofreram reações inesperadas, movidas pela emoção.

Há notícias que ocorreram 60 atendimentos de emergência no jogo Brasil x Chile, e registro de três óbitos por infarto, durante esse jogo, mas não encontramos dados estatísticos sobre o jogo eliminador do Brasil, de 7×1.

A orientação que podemos fazer é que diante deste panorama e das reações que cada homem tenha sofrido, é de boa margem de segurança com a sua própria saúde, fazer um check up, e, principalmente, verificar como está clinicamente o seu coração.

Aqueles que já são pais, e avôs, deixamos nossa homenagem pelo Dia dos Pais, em 10 de agosto, vindouro. E a cada um que nos prestigia com sua leitura e indicação de pautas, envio de notícias e releases, convites para eventos, fica o nosso agradecimento, e um fraternal abraço, de Elisabeth Mariano e equipe ESPAÇO HOMEM.

Link permanente para este artigo: https://espacohomem.inf.br/2014/07/tristeza-e-revolta-eram-as-principais-palavras-masculinas-frente-a-derrota-do-brasil-no-jogo-com-a-alemanha/