Nosso destaque masculino contemporâneo

Mahinder Watsa é um sexólogo indiano que é bem conhecido por suas colunas de sexo em jornais e revistas e suas contribuições para a promoção da educação sexual na índia. Através de seu trabalho como colunista se deu conta da falta de educação sexual na Índia. Em 1974, enquanto trabalhava como consultor para a Associação de Planejamento Familiar da Índia (FPAI), Watsa propôs que um programa de aconselhamento e educação sexual deve ser introduzida. Apesar de oposições, FPAI aceitou seu conselho e começou o primeiro centro de educação sexual, aconselhamento e terapia da Índia. Em 1976, ele organizou o primeiro seminário da Índia sobre a sexualidade humana e da vida familiar. O workshop também foi abordada por Ashok Row Kavi, um notável ativista de direitos LGBT na Índia. No início de 1980, Watsa deixou sua prática para trabalhar em tempo integral no aconselhamento e educação.

Prêmios

  • 2014 Dr. Ved Vyas Award Puri: Em 17 de junho de 2014, ele recebeu o prêmio pela Associação de Planejamento Familiar da Índia (FPAI) por suas contribuições para a educação sexual na Índia. [3] [5]

Artigos publicados

  • Watsa, Mahinder C (1993). “O comportamento sexual antes do casamento de jovens educados urbana na Índia” Workshop sobre aspectos sexuais da AIDS / Prevenção de DST na Índia. (Bombay: Tata Institute of Social Sciences) .
  • Watsa, MC (2005). “Serviços de Saúde Sexual para Jovens” Jornal de Bem-Estar Familiar (Associação de Planejamento Familiar da Índia) 50 (I): 36.
  • MC Watsa; Amita Dhanu (2013). “Três décadas de atender às necessidades de saúde sexual e reprodutiva dos jovens.” Jornal de Bem-Estar Familiar 50.: 83-88.

Mahinder C. Watsa

Nascido em 1923/1924 (idade 90-91)

Nacionalidade: Indiano Origem: Punjabi

Ocupação: O sexólogo, colunista de sexo e educador sexual

Cônjuge: Promila (falecida 2006)

(Fonte: http://en.wikipedia.org/wiki/Mahinder_Watsa)

Guru do sexo de 90 anos faz sucesso com respostas curtas e diretas

O país que deu ao mundo o Kama Sutra aprende sobre sexo com um senhor de 90 anos. A coluna diária de Mahinder Watsa, franca e engraçada, tornou-se um cult na Índia, onde a educação sexual é um assunto polêmico.

“Sexo é uma coisa alegre”, diz Watsa “mas alguns escritores lidam com isso de forma médica e séria.”

Autoria de Vibeke Venema – Da BBC em Londres Atualizado em 26 de julho, 2014 – 07:02 (Brasília) 10:02 GMT

Veja fotos, comentários e texto completo no link da fonte:
(Fonte: http://www.bbc.co.uk/portuguese/noticias/2014/07/140722_guru_sexo_lab.shtml)

Link permanente para este artigo: https://espacohomem.inf.br/2014/08/nosso-destaque-masculino-contemporaneo/