Inscrições abertas para o Encontro Nacional de Gestores Municipais de Cultura

O Plano Nacional de Cultura exige grande protagonismo dos municípios para sua consolidação, sobretudo no que fiz respeito à estruturação dos Sistemas Municipais de Cultura (SMC). Porém, muitas Prefeituras encontram dificuldades em implantar seus sistemas e elaborar planos, devido à escassez de recursos e também de técnicos capacitados. Por isso, A Associação Brasileira de Municípios (ABM) promoverá o Encontro Nacional de Gestores de Cultura, que será realizado em 2 de dezembro, na sede da ABM em Brasília, em parceria com o Ministério da Cultura.

O evento terá mesas de debate e palestras com prefeitos e gestores de cultura, com o objetivo de compartilhar as ferramentas e experiências de sucesso na implantação dos SMC; e técnicos do Ministério da Cultura, que apresentarão os caminhos e as possibilidades para a estruturação do sistema e dos planos no âmbito municipal. “A maioria das Prefeituras brasileiras não possui em sua estrutura organizacional uma secretaria de cultura, o que as faz atuar com capacidade de recursos humanos e financeiros reduzida. Através do encontro pretendemos oferecer suporte para que os gestores de cultura, mesmo com essas limitações, tenham acesso aos caminhos para implantação dos SMC”, expõe Eduardo Tadeu Pereira, Presidente da ABM.

As inscrições podem ser realizadas através internet até o dia 20 de novembro (aqui), ou telefone 61 3043-9903.

Myla Alves – Assessoria de Comunicação da AGM, com informações da ABM

(Fonte: http://www.agm-go.org.br/agencia-agm/noticias/item/1041-inscricoes-abertas-para-o-encontro-nacional-de-gestores-municipais-de-cultura#.VGY3Y5_g-N8, data de acesso 11/11/2014)

Link permanente para este artigo: http://espacohomem.inf.br/2014/11/inscricoes-abertas-para-o-encontro-nacional-de-gestores-municipais-de-cultura/