Objetivo é motivar e engajar as pessoas jovens no combate e denúncia de corrupção nas redes sociais

Engajar jovens de 16 a 33 anos, que estão mais indignados em torno do assunto, além de serem especialistas em mídias e redes sociais, para divulgarem a Campanha realizada pelo Ministério Público Federal (MPF) em parceria com a Associação Ibero-Americana de Ministérios Públicos (AIAMP). Com o lema “#CORRUPÇÃONÃO” a campanha de conscientização depende da participação de todos.

O Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD) afirma que a corrupção é o maior obstáculo ao desenvolvimento econômico e social no mundo. A entidade estima que, a cada ano, pelo menos US$1 trilhão são gastos em subornos, enquanto cerca de US$ 2,6 trilhões são desviados. A soma é equivalente a mais de 5% do PIB mundial.

Também quer se destacar que comportamentos simples como furar fila, falsificar carteirinhas de estudante, ou subornar um agente de trânsito, por exemplo, também são atos de corrupção.

Nosso objetivo maior é mostrar que a mudança ética em favor da sociedade começa nas atitudes de cada um”, explica, a procuradora da República Anna Carolina Resende, do Centro de Comunicação Integrada (CCI).

De nossa parte estimamos que possam encontrar muito sucesso na campanha que se desenvolverá em todo o país, de forma muito êxito, com resultados profícuos e duradouros.

Aceite assim esta edição que preparamos para você, selecionando noticias, informações, campanhas etc. e nosso cordial abraço, com agradecimentos por sua colaboração e divulgação deste edição. Cordialmente. Elisabeth Mariano.

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