Trabalhar para um amanhã com a surpresa da tecnologia que se renova e se inova a cada segundo. Sem esquecer as emoções!

O desafio atual para todas as profissões é o de estar atento as inovações tecnológicas e como ir aplicando-as em suas áreas técnicas, de forma a estar atualizado e não obsoleto, capaz de interagir com a concorrência, sem perder o foco da missão de seu produto ou serviço. Não há uma sequer profissão técnica, acadêmica, cientifica ou industrial, tecnológica ou na máquina sócio-política- educativa, que possa fugir desta afirmativa. As áreas de serviços, onde predominam as microempresas, precisam estar atentas aos controles da informação, assim como qualquer outra das áreas acima citadas (e não citadas). Ou seja, estamos em mundo veloz, e que se inova rapidamente. O que é solução hoje poderá ser o lixo “não degradável e tóxico” de amanhã. Sim, é preciso até pensar no descarte, pois o planeta é um só, e aquece democrática e igualitariamente para todos os habitantes que aqui respiram e se alimentam, independente de suas classes sociais.

Porém, uma afirmativa é a única e verdadeira, perene e necessária, nada supera o abraço e as boas palavras da amizade do cotidiano. Tudo é luxo, mas sem amizades leais a “vida é um lixo”.

Para continuar sendo “ser humano” é preciso compreender que sempre haverá as emoções, quer positivas ou negativas, mas fazem parte da sociedade que pertencemos e construímos, e deixaremos como herança para os que serão nossos descendentes. Estude, use e compreenda a tecnologia das máquinas, mas tenha um “coração saudável com emoções positivas para todas as pessoas, sem distinções”. Coração cheio de sentimentos bondosos constrói amizades leais para sempre, e nos dá a Paz, deixa-nos muito felizes por que nos sentimos mais humanos e menos máquinas!…

Agradecemos toda a valiosa colaboração e apoio recebidos de vários e grandiosos homens, que enriqueceram com seus conhecimentos e sabedoria a nossa missão profissional e social.

Receba nossas pesquisas nesta edição, e o nosso cordial abraço, de Elisabeth Mariano e da equipe ESPAÇO HOMEM.

Link permanente para este artigo: https://espacohomem.inf.br/2016/01/trabalhar-para-um-amanha-com-a-surpresa-da-tecnologia-que-se-renova-e-se-inova-a-cada-segundo-sem-esquecer-as-emocoes/