“O escritor e psiquiatra Augusto Cury plantou 500 hectares de mogno africano em Prata (MG): “Respeitar o meio ambiente é fundamental para o futuro”

Ele já vendeu mais livros que Paulo Coelho, algo em torno de 11 milhões de unidades, e na maior parte do tempo, viaja mundo afora para levar suas teorias de autoajuda a diversos públicos, de várias idades. Mas é nos finais de semana que o escritor e médico psiquiatra Augusto Cury faz o que mais gosta, fica perto da natureza e longe dos holofotes. Cury sempre foi um homem ligado ao campo (ele nasceu em Colina, no interior de São Paulo) e, mesmo depois de amealhar uma fortuna como best seller, não esqueceu suas raízes, pelo contrário, investiu no campo. Mais precisamente em reflorestamento. Em Prata, na região do Triângulo Mineiro, ele mantém o maior cultivo individual de mogno africano (kaya ivorensis) do país, 500 hectares. “Precisamos entender que é possível desenvolver atividades agrícolas rentáveis e ao mesmo tempo, respeitar o meio ambiente”, diz ele.”

(Fonte: http://alfonsin.com.br/mogno-africano-ouro-verde-pode-garantir-aposentadoria-rural/, data de acesso 10/02/2016)

Link permanente para este artigo: https://espacohomem.inf.br/2016/02/o-escritor-e-psiquiatra-augusto-cury-plantou-500-hectares-de-mogno-africano-em-prata-mg-respeitar-o-meio-ambiente-e-fundamental-para-o-futuro/