Fique de olho nos oito empregos do futuro

Maio 8, 2014 Wivy Leiso

Até 2025, o setor de tecnologia terá desde gerente de morte digital a agricultor urbano como oportunidades de emprego.

Para quem pensa que a era da tecnologia trará desemprego, se engana. De acordo com a empresa Sparks & Honey essa realidade vai mudar com as novas profissões que estão surgindo com a inovação tecnológica.

Conheça essa lista e surpreenda-se!

1. Digital Death Manager (Gerente de Morte Digital)

A internet é muito utilizada como plataforma de divulgação profissional. Nas redes sociais é possível encontrar informações que mostram o lado positivo desses profissionais que certamente desejam deixar um legado positivo após a morte. É aí que entra o novo emprego do futuro, um Digital Death Manager, que seleciona os rastros digitais e conta a história daquele profissional de maneira agradável.

2.Un-Schooling Counselor (Conselheiro/Tutor fora da escola)

Com a mudança de conceito na educação, onde as pessoas fogem dos padrões tradicionais de tutoria, esse novo profissional vem para unir os diversos tipos de conhecimento e formação. Auxiliando as pessoas que estudam em locais diferentes por tempos determinados.

3. Armchair Explorer

Esse profissional irá atuar, configurando, ajudando em melhorias e resolvendo possíveis problemas nos sistemas de satélites. Já que essas máquinas são conectadas e vão produzir informações sobre suas performances.

4-D Printing Handyman (Manuseador de Impressões 3-D)

A função desse profissional é a de fazer peças de reposição sob medida. Já que hoje em dia, existe uma dependência por parte das empresas em adquirir peças importadas, encarecendo os custos.

5- Microbial Balancer (Balanceador Microbiótico, na tradução livre)

Daqui uns anos, o microbial, será responsável por conseguir coletar todas as informações de bactérias do organismo de uma pessoa. Manter os níveis bacterianos equilibrados em diferentes ambientes, ler genoma, a boca, e o intestino são algumas das funções desse novo profissional.

6- Corporate Disorganizer (Desorganizador Corporativo, na tradução livre)

Dentro dos próximos anos, as grandes empresas vão optar em serem startups, para manter-se vivas. É aí, que entra o desorganizador, trazendo de maneira saudável um caos organizado para as empresas, criando novas formas de trabalho, economia e reestruturação.

7- Digital Detox Specialist (Especialista em Desentoxicação Digital)

Já tem muita gente viciada na internet, imagina em 2025? Por isso, esse novo profissional será importante para ajudar as pessoas a viver a vida real, ou encontrar o equilíbrio. Esse especialista pode criar clínicas de reabilitação para os casos mais graves.

8- The Urban Shepherd (Agricultor/Pastor Urbano, na tradução livre)

A política das grandes cidades é a revitalização, mas com a falta de espaço, o jeito vai ser criar jardins verticais, hortas em praças e florestas urbanas. Sendo nessa área que o agricultor urbanoirá atuar, cuidando das áreas verdes e administrando esse novo mundo.

About Wivy Leiso

Jornalista, apaixonada pela escrita, com o desejo de contribuir com a carreira daqueles que procuram um lugar ao sol.

(Fonte: http://www.empregopelomundo.com.br/carreiras/fique-de-olho-nos-oito-empregos-do-futuro/)

Link permanente para este artigo: https://espacohomem.inf.br/2016/04/fique-de-olho-nos-oito-empregos-do-futuro/