Moda Masculina Plus Size – dicas de estilo para homens gordinhos

Nós sabemos, é difícil ser gordinho e fashion ao mesmo tempo, ainda mais ciente de que o mercado da moda não é muito democrático com quem está acima do peso – pra piorar, muitas marcas fazem questão de não produzir roupas em tamanho plus size por não querer consumidores gordinhos, caso da Abercrombie, uma vergonhosa polêmica preconceituosa em pleno século XXI.

Entretanto, é possível ser gordinho e ter muito estilo. Com algumas dicas e truques é fácil fazer a moda masculina plus size favorecer o seu biotipo de uma maneira fashion. Confira:

Roupas do tamanho certo – Não tente usar aquela camiseta que você ama, mas não te serve mais. O mesmo vale para qualquer peça apertada demais – isso marca e desconfigura o seu corpo. Roupas enormes de largas também não são boas, elas fazem os gordinhos ficarem ainda maiores. Atenção: não confunda tamanho com modelagem. Tem roupa que é pra ficar mais ajustada, o famoso slim fit – mas ajustado é diferente de apertado!

Estampas – Claro que pode! Entretanto, é preciso saber escolher. As apostas mais certeiras estão nas padronagens pequenas e com fundo escuro, como preto, marinho, roxo, marrom e borgonha, entre outros. Outros tipos de estampa, com cores mais vibrantes ou desenhos maiores, é preciso analisar se elas favorecem uma silhueta mais longilínea, formando desenhos verticais. Se não for esse o caso, ainda é possível explorar essas padronagens – a dica é fazer uma sobreposição com uma camisa ou casaco, mas use essas peças abertas, para aparecer a estampa da camiseta e também para criar uma orientação visual vertical à silhueta como um todo.

Tecidos – Veja bem: tecidos muito finos podem marcar as gordurinhas; tecidos muito grossos vão ampliar a silhueta. É preciso ter cuidado pra escolher. O ideal é optar por tecidos mais estruturados – no caso de quem tem pneuzinhos, por exemplo, um tecido mais estruturado vai deixar a barriga mais uniforme. Não precisa ser um tecido quente e pesado – uma camisa jeans já da conta do recado.

Moda masculina plus size.

Ombros – Prefira camisas, camisetas, casacos etc., com ombros mais quadrados ou com linhas retas. Uma modelagem caída ou arredondada vai gerar uma silhueta indesejada.

Gola V – Camisetas com gola V são perfeitas para alongar a silhueta, uma vez que elas criam uma orientação visual vertical. Além disso, se você tiver um queixo e/ou pescoço gordinhos, uma gola V ainda vai chamar a atenção para o seu tórax, desviando os olhares desses outros detalhes.

Blazers com três botões – Para as ocasiões mais formais, prefira os blazers de três botões. São tão clássicos e elegantes quanto os de dois, mas vêm com a vantagem de alongar a silhueta, fazendo você parecer mais alto. Outra dica é deixar o primeiro botão de cima aberto para não limitar seus movimentos.

Esvazie os bolsos – Tente carregar o mínimo de coisas nos bolsos. Parece um conselho bobo, mas bolsos lotados com celular, chaves, carteira, fone de ouvido etc., ganham volume e acabam distorcendo a silhueta para os lados – isso não é bom!

Postura – Anda direito, menino! Levanta esse peito, abre esse ombro! Além de ser melhor para a sua coluna, endireitar sua postura vai te fazer perder visualmente pelo menos uns dez quilos. Nada de ficar encolhido, isso aumenta sua barriga.

Por Samantha Mahawasala

(Fonte: http://www.fashionbubbles.com/homem/moda-masculina-plus-size-dicas-de-estilo-para-os-gordinhos/, data de acesso 10/04/2016)

Link permanente para este artigo: https://espacohomem.inf.br/2016/04/moda-masculina-plus-size-dicas-de-estilo-para-homens-gordinhos/