Roupa do noivo feita sob medida

Por Luiza Rondon15/Julho/2013

O noivo atual cuida tanto de sua aparência quanto a noiva, no dia do casamento. Por isso, muitos encomendam seu traje sob medida. Veja aqui algumas dicas na hora de confeccionar o seu.

Requinte Noivos

Assim como as mulheres, muitos homens querem que a roupa que vão vestir no dia de seu casamento seja única, especial, e caia como uma luva, para impressionar a futura esposa e os convidados. Uma forma de viabilizar isso é contratar um alfaiate para confeccioná-lo sob medida. Se decidir fazê-lo, veja não se esqueça de averiguar estes detalhes:

Verifique se existe um alfaiate de confiança em sua família, que presta serviço para seu pai ou avô e acude em ocasiões especiais. Visite-o, certamente encontrará o que está buscando e será tratado de forma íntima e educada.

Se não tem nenhum alfaiate de confiança, visite várias oficinas, peça para ver os trabalhos anteriores, faça orçamentos, prove tecidos para ver se são realmente confortáveis e veja qual o tempo estimado para que a roupa fique pronta. Leve tudo isso em conta para escolher o profissional que se ajusta melhor às suas necessidades.

Aproveite a experiência do alfaiate para pedir conselhos relacionados ao tamanho do traje e seus acabamentos, mas lembre-se de que seu gosto e opinião são igualmente importantes. Afinal, o casamento é seu, e você que vestirá a roupa quando tudo estiver pronto.

(Fonte: https://www.casamentos.com.br/artigos/roupa-do-noivo-feita-sob-medida–c5046, data de acesso 10/04/2016)

Link permanente para este artigo: https://espacohomem.inf.br/2016/04/roupa-do-noivo-feita-sob-medida/