Os homens os esportes (desportos)

No dia 23 de junho comemora-se o – Dia Mundial do Desporto Olímpico, ou Dia Nacional do Esporte

As Olimpíadas do Rio 2016 com a abertura no dia 5 de agosto e encerramento no dia 21 de agosto tem como lema: “Viva sua paixão”. Estão previstas a participação de cerca de 10.500 atletas de 206 nações, os homens estão em maioria e em todas as modalidades.

São os homens também que predominam na busca de manter a saúde física e mental na prática das atividades físicas de forma autônoma ou em grupos, e que sem dúvida, sempre trará inúmeros benefícios a saúde humana, tanto em forma de práticas desportivas (campeonatos em várias modalidades: futebol, vôlei, basquete, corridas, levantamento de pesos, lutas marciais etc.) até as várias práticas profissionais e que se destinam a ambição de todos os competidores, principalmente, neste momento que iremos sediar os Jogos olímpicos.

Aliados a isto estão as modalidades que empregam o uso de máquinas utilizadas em academias de ginástica, natação, e até mesmo nos campeonatos de dança etc. que promovem a melhoria de condições físicas e ao mesmo tempo são diversões, assim como o lazer em as atividades mais lentas, que divertem tendo que usar mecanismos de memorização e inteligência competitivas, ou não, e que não exigem tanto os esforços físicos tais como jogos de xadrez, jogos eletrônicos, recitais etc.

Porem a saúde emocional que envolve os sentimentos desde a competição diária no trabalho até a manutenção emocional da família, poderá ser algo que surpreenda na saúde masculina, os estados depressivos que envolvem os relacionamentos difíceis em casos de separações e perdas, são propensores a promover desequilíbrios emocionais, tais como a depressão, que somente as práticas desportivas não resolvam.

A seguir temos algumas informações sobre a depressão na vida masculina, e queremos destacar o homem mais importante do planeta que sabe superar todas as dificuldades de “sobrevivência” e em cada palestra ainda ajuda a centenas de pessoas “a transcenderem usando a própria energia com o foco naquilo que você tanto almeja alcançar”. STEPHEN HAWKING.

Esperamos que aprecie as pesquisas que fizemos para esta edição, receba nosso fraternal abraço, equipe de ESPAÇO HOMEM e Elisabeth Mariano.

Link permanente para este artigo: https://espacohomem.inf.br/2016/06/os-homens-os-esportes-desportos/

1 comentário

    • Diogo em 23 de junho de 2016 às 13:13

    Ótimo site! Gostaria de deixar meus parabéns!!!

Comentários foram desabilitados.