Entrevista com os jornalistas autores do livro “Corrupção: Parceria Degenerativa”

Uma entrevista com os jornalistas Clóvis De Barros Filho, professor de ética na USP, e Sérgio Praça, doutor em ciência política, e autores do recém-lançado “CORRUPÇÃO: PARCERIA DEGENERATIVA”

Corrupção é uma palavra desgastada. Mesmo assim, é polêmica e relevante. O que leva à corrupção? Trata-se apenas de uma questão de oportunidade? Em período de eleição, a seriedade de seu impacto sobre a sociedade ganha ainda mais importância. Nesse contexto, os jornalistas Clóvis de Barros Filho, professor de ética na USP, e Sergio Praça, doutor em Ciência Política, pesquisador do Cepesp da FGV-SP (e autor de um blog neste site) uniram-se para refletir sobre o tema, no livro Corrupção: Parceria Degenerativa, lançado em setembro, pela editora Papirus 7 Mares.

Sem pretensões analíticas ou partidárias, os autores procuram destrinchar conceitualmente os mecanismos de ação e as consequências da corrupção sobre as pessoas e sobre o coletivo. Discorrem também sobre os avanços nas formas de combate à conduta de desvios. (leia mais…)

(Fonte: http://epocanegocios.globo.com/Inspiracao/Vida/noticia/2014/10/de-onde-vem-e-para-onde-leva-corrupcao.html, data de acesso 10/07/2016)

Link permanente para este artigo: https://espacohomem.inf.br/2016/07/entrevista-com-os-jornalistas-autores-do-livro-corrupcao-parceria-degenerativa/