Cientistas criam tecnologia que pode salvar passageiros em quedas de aviões

A ideia é que o compartimento seja destacado do restante do avião em caso de queda

SÃO PAULO – Uma cabine “mais segura”, inventada por cientistas russos, pode ser a solução para passageiros com mais medo de avião – mas não para os pilotos. É o que mostra esta reportagem do The Independent.

Criada por Tatarenko Vladimir Nikolaevich, a cabine se “destacaria” do restante do avião em caso de queda, abrindo um paraquedas e boias. A tecnologia funcionaria a qualquer momento do voo: decolagem, durante a viagem ou aterrissagem, e permitiria que passageiros e bagagem pousassem com segurança – mas a cabine do piloto não estaria inclusa.

Nicolaevich afirma que fez um levantamento onde descobriu que 95% das pessoas estariam dispostas a pagar mais caro para viajar em aeronaves com a tecnologia que inventou. Mas há controvérsias, como a incerteza sobre onde esta cabine sem piloto cairia – desgovernada, ela poderia cair em prédios ou sobre outras pessoas.
Menos de 500 pessoas morrem por ano em acidentes de avião no mundo inteiro.

(Fonte: http://www.infomoney.com.br/minhas-financas/turismo/noticia/4528461/cientistas-criam-tecnologia-que-pode-salvar-passageiros-quedas-avioes, data de acesso 10/12/2016)

Link permanente para este artigo: https://espacohomem.inf.br/2016/12/cientistas-criam-tecnologia-que-pode-salvar-passageiros-em-quedas-de-avioes/