Nossos reconhecimentos a estes paulistanos por suas atuações e obras

Uma das formas de agradecer é reconhecer, e nós temos que agradecer muito. Nos 30 anos de criação do ESPAÇO MULHER tivemos colaboração expressiva de homens ilustres de nossa sociedade, que compartilharam os seus conhecimentos e, nos orientaram. Quando então fundamos o ESPAÇO HOMEM, ficamos mais felizes pois doravante teremos um local mais adequado para destacarmos alguns deles, pois todos merecem e a lista é grande.

Trazemos nesta edição também as informações sobre ONGs cujos homens se dedicam a combater a violência contra a Mulher, chamada LAÇO BRANCO (http://lacobrancobrasil.blogspot.in) , e, também para priorizar a saúde masculina as informações sobre o Instituto LADO A LADO, que trouxe notícias e números da campanha LAÇO AZUL, voltada para os Homens em Novembro (https://www.ladoaladopelavida.org.br).

E muitas outras informações e notícias que pesquisamos para você. Esperamos que sejam úteis. Desde agra receba nossos votos de que 2017 seja plena de realizações alegrias e muito sucesso para você e os que lhe sejam caros em sua vida, Cordial abraço se Elisabeth Mariano e Equipe ESPAÇO HOMEM.
DESTAQUES 2016

Desta vez queremos pela proximidade do Natal agradecer e destacar aqueles que são mais dedicados a obras sociais:

  • Dr. Fabio Ravaglia, presidente da ONG, Instituto Ortopedia & Saúde, que possui o Projeto Cidadania – Caminhadas com Segurança, tendo este se tornado lei estadual nº 14.724 São Paulo, cujo projeto de lei foi de autoria do deputado Carlos Giannazi do Partido Socialismo e Liberdade – PSOL. Desde então o Dia Estadual Caminhadas de Cidadania com Segurança, passou a ser comemorado no dia 4 de junho. (http://www.ortopediaesaude.org.br/index.php/noticias/113-assembleia-legislativa-do-estado-de-sao-paulo-homenageia-o-dr-fabio-ravaglia).
  • Destacamos também o Prof. Dr. Guilherme Botelho Junior, Filósofo e Teólogo Teólogo, historiador e OBÁ do Orisá SANGÓ Dr. Guilherme Botelho Junior, um ativista e defensor dos direitos dos afro-brasileiros, e é o pioneiro em atos religiosos com Celebração da Palavra no Rito Romano Inculturado em Estilo Afrobrasileiro, que são realizados na Centenária Capela de Nossa Senhora do Rosário dos Homens Pretos da Freguesia de Penha de França, onde organiza missas solenes, seminários, fóruns de pastorais festas beneficentes de forma a unir as comunidades e militâncias, caminhadas, romarias, e debates sobre os direitos e as condições das mulheres e idosas negras, dos jovens e crianças negras em áreas totalmente desprovidas de recursos etc.
  • Também queremos incluir o Cacique Tukumbó Dyeguaká que é doutor da USP, e compositor e violonista, Robson Miguel, que junto com sua esposa We’e’ena Miguel (ela pertence a diretoria de importantes entidades femininas) ambos mantém diversas atividades em favor dos indígenas em São Paulo. Além disto, ele é o autor e desenvolvedor do Programa Cultura Indígena – Cacique Robson Miguel – (Sustentabilidade) indicado a Indígenas, não indígenas, professores, alunos, universitários e brasileiros: e pode ser acessado em: http://www.sustentahabilidade.com.

Link permanente para este artigo: https://espacohomem.inf.br/2016/12/nossos-reconhecimentos-a-estes-paulistanos-por-suas-atuacoes-e-obras/