Homens de saia – entenda o que está por traz dessa tendência

(Autoria) por Denise Pitta

As diferenças entre os gêneros estão perdendo força e cada vez mais a estética híbrida vem se consolidando entre as principais tendências da moda masculina.

Comportamento que vem se refletindo nos mais variados aspectos da sociedade, em que o gênero está se descolando dos papéis pré-estipulados.

Distancia-se o tempo em que a masculinidade era afirmada ou questionada em função de escolhas de vestuário e hábitos estéticos. Com um pé na androginia, os homens estão cada vez mais vaidosos e começam a derrubar uma das últimas barreiras: o direito de usar peças femininas como saias e blusas, exatamente como nós mulheres fazemos a décadas.

Agora eles também poderão, isto é, se o tamanho permitir, compor looks com peças do guarda-roupa da irmã ou namorada.

O assunto da vez é Jaden Smith na campanha primavera-verão 2016 da Louis Vuitton. Jaden, de 17 anos, filho do ator e cantor Will Smith, vem se destacando por ser estiloso e agora é a estrela da nova campanha da marca francesa. Detalhe: as roupas são femininas.

AUTORIA: Denise Pitta é digital Influencer e é editora do Fashion Bubbles. Estilista, formada em Moda e Artes Plásticas, atuou em diversas confecções e teve marca própria de lingeries, a Lility. Começou o blog em 2006 e está entre as primeiras blogueiras brasileiras da moda. Também desenvolve pesquisas sobre História e Identidade Brasileira na Moda e Psicologia Analítica. É apaixonada por filosofia, física quântica, psicanálise e política. Siga Denise no Instagram: @denisepitta e @fashionbubblesoficial

(Fonte: http://www.fashionbubbles.com/destaque/homens-de-saia-essa-tendencia-vai-acabar-virando-moda/, data de acesso 10/03/2017)

Link permanente para este artigo: https://espacohomem.inf.br/2017/03/homens-de-saia-entenda-o-que-esta-por-traz-dessa-tendencia/

2 comentários

    • Eliane M. Fazolim em 18 de março de 2017 às 09:51

    Muito boa a sua explanação com objetivos bem definidos e claros que com certeza irão ajudar os microempresários que buscam crescer em nosso país mesmo diante da crise. Parabéns

    1. Obrigado Eliane por seus comentários e prestígio. Estarei sempre, na medida do possível, colaborando com iniciativas como esta.

Comentários foram desabilitados.