Entrevista com Robson Miguel, Violonista, Cacique e Historiador Indígena

Violonista, Cacique e Historiador Indígena ROBSON MIGUEL, é um dos principais nomes no mundo quando o assunto é violão.

ROBSON MIGUEL EM 5 MINUTOS: https://www.youtube.com/watch?v=x_RH7_8mXGQ

Ele é Capixaba e Cafuzo (mistura de índio Guarani com negro) nasceu na região de mangues do antigo aldeamento dos Índios Aribiris, Guarani de Vitória do Espírito Santo e Tukumbó Dyeguaká é o seu nome indígena, que quer dizer “Benção de Deus”, seu nome aportuguesado é Robson Miguel sendo em 1999 eleito CACIQUE na Aldeia Guarani de Itaóca em Mongaguá – São Paulo tendo como seu vice cacique Karay Basílio e hoje é cacique Presidente da Nova Confederação dos Tamoyos e Cacique Eleito representante dos Índios Tikuna em São Paulo. É de grande importância saber que na tradição indígena Tupi-Guarani sendo uma vez eleito cacique jamais este deixará de ser; assim como em algumas tradições religiosas que um padre ou pastor uma vez ordenado não deixará de ser, mesmo este não tendo sua própria paróquia ou igreja.

 



Contato:

Endereço: Rua do Castelo, 310 – 4ª Divisão – CEP: 09434-300 – Estância Turística de Ribeirão Pires – São Paulo

Tel. (11) 4829-3382 / (11) 97268-3698 vivo / watts – E-mail: robson@robsonmiguel.com.br

Site: http://www.robsonmiguel.com.br / Facebook: Cacique Tukumbó Dyeguaká Robson Miguel


OBS.: Respeitamos a Liberdade de Expressão de todas as pessoas. As opiniões aqui expressas NÃO refletem as da TV ESPAÇO HOMEM, sendo estas de total responsabilidade das pessoas aqui entrevistadas.

Link permanente para este artigo: https://espacohomem.inf.br/2017/07/entrevista-com-robson-miguel-violonista-cacique-e-historiador-indigena/