As alterações sociocomportamentais dos homens diante das tecnologias

Diante das tecnologias e já bem integrados a elas, é interessante observar o que um jovem microempresário em pleno potencial de 35 anos de idade planeja para sua vida e o que mais lhe interessa para alcançar o sucesso almejado por ele. Assim como saber que homens na faixa de 50 anos são os que mais querem se casar, enquanto diferente das mulheres. Porém, ao mesmo tempo, outra parcela de homens cinquentenários querem viver a sua vida solitária.

Observar que em atividades desportivas ou competitivas, se tem sempre mais a juventude, e os mais idosos passam para as áreas de treinamentos e orientativas. E, o que dizer dos homens centenários? Pois é trouxemos alguns exemplos em vídeos que demonstram um pouco deste universo. As pesquisas não estão atualizadas e a que mais próxima encontrei foi que em 2015, no Brasil haviam 24 mil pessoas centenárias…

Quando se olham o que está sendo produzido por algumas start ups, têm-se uma noção do que é a tecnologia a serviço do ser humano, mas ao mesmo tempo, dá um certo “medo”, há uma velocidade incontrolável…

Praticamente da gestação ao nascer, e dali para a extensão de toda a sua vida, até você ser mais um centenário, doravante há que se saber também ser um homem tecnológico, além do sociológico. Ou seja, velocidade de compreensão e de solução humana aliada a velocidade dos microcomponentes tecnológicos do mundo, que altera a cada dia as informações, e os resultados. O que chegou agora, já era…

Vamos refletir e vamos agir. Esperamos que a coletânea a de informações e pesquisas possam ser de seu interesse, curiosidade, e, ou mais uma informação.

Cordial abraço e Elisabeth Mariano e Equipe de colaboradores, e voluntários do ESPAÇO HOMEM.

Link permanente para este artigo: https://espacohomem.inf.br/2017/08/as-alteracoes-sociocomportamentais-dos-homens-diante-das-tecnologias/