Entrevista com o Sr. Masataka Ota, Exm.º Vereador da Câmara Municipal de São Paulo (PSB/SP)

Biografia do Sr. Masataka Ota, Exm.º Vereador da Câmara Municipal de São Paulo (PSB/SP)

Masataka Ota nasceu em 1956, em Tomigusuku, Okinawa. É naturalizado – chegou com a família ao Brasil com apenas um ano. Comerciante na zona leste da capital paulista, é casado com a deputada federal Keiko Ota há 30 anos e pai de três filhos: Vanessa, Ives e Ises.

Coordena, desde 1997, o Movimento Paz e Justiça Ives Ota, criado por ele e sua mulher em consequência da tragédia envolvendo seu filho Ives, que foi brutalmente assassinado aos oito anos. O objetivo é lutar por justiça, paz e direitos humanos para todas as pessoas, especialmente às vítimas de violência. Além disso, ele promove palestras em que aborda a necessidade do perdão como forma de combate a toda forma de violência.

OTA ficou conhecido nacionalmente por ter ficado frente a frente com os assassinos de Ives e tê-los perdoado. Com isso, ele afastou o sentimento de ódio e rancor pelo crime. Ainda em 1997, organizou abaixo-assinado contrário à proposta de redução da pena para crimes hediondos de 30 para 15 anos. Foram coletadas cerca de 3 milhões de assinaturas em todo o país e até no exterior. O documento foi entregue em 1999 no Congresso Nacional.

Atualmente, luta por leis mais duras para crimes hediondos, por justiça e pelo fim da impunidade. Essa também tem sido a luta de sua esposa, a deputada federal Keiko Ota, na Câmara dos Deputados.

OTA atua ainda em defesa dos direitos das nossas crianças e por uma educação de qualidade e em período integral. Ele entende que somente assim será possível prevenir a ocorrência da violência, afastando as crianças e adolescentes das ruas e do caminho das drogas.

“Ao proteger nossas crianças contra os males da violência e, ao mesmo tempo, proporcionar condições para uma vida digna e saudável, construiremos uma sociedade, uma São Paulo mais justa e menos violenta, onde possamos viver em total harmonia”, afirma OTA.

Contato:

Telefone: (0xx11) 3396-4542

FAX: (0xx11) 3396-3965

E-mail: ota@camara.sp.gov.br

Site Oficial: http://www.vereadorota.com.br/

Facebook: https://www.facebook.com/vereadorota

Endereço para correspondência: Câmara Municipal de São Paulo – Palácio Anchieta – Viaduto Jacareí, 100 – CEP 01319-900 – Andar: 11º – Sala: 1114



OBS.: Respeitamos a Liberdade de Expressão de todas as pessoas. As opiniões aqui expressas NÃO refletem as da TV ESPAÇO HOMEM, sendo estas de total responsabilidade das pessoas aqui entrevistadas.

Link permanente para este artigo: https://espacohomem.inf.br/2017/09/entrevista-com-masataka-ota-vereador-sp/