A Google Clips, câmera inteligente do Google, pode ser lançada em breve

Por Lady Marques de Souza

Em Internet – 28 jan 2018 — 14h30

A câmera inteligente Google Clips acaba de avançar mais uma etapa rumo ao seu lançamento, de acordo com o site Variety. Um dispositivo sem fio do Google foi aprovado pela FCC (Federal Communications Commission), que é o órgão dos EUA correspondente à Anatel aqui no Brasil. Embora no relatório do site da FCC não conste o nome do produto, as especificações do objeto indicam que se trata da Google Clips.

Isso porque a câmera anunciada em outubro do ano passado foi divulgada sob o código G015A, exatamente como o dispositivo registrado na FCC. O Google pediu que o processo de avaliação e aprovação do equipamento fosse tratado sob sigilo, conforme documentos anexados ao relatório do G015A.

Sobre a Google Clips

Sem fazer muito barulho sobre o período de desenvolvimento da câmera, o Google destaca que o dispositivo tira fotos automaticamente e pode fazer vídeos curtos. A Clips reconhece expressões das pessoas, movimentos, iluminação e enquadramento, sem necessidade de intervenção do usuário. A promessa é de que o dispositivo capta imagens espontâneas e de qualidade explorando a inteligência artificial.

A câmera sem fio não faz captura de áudio e não tem display, mas envia as imagens registradas para o seu smartphone também de forma automática. Você pode selecionar os arquivos que mais agradaram para postar nas suas redes sociais e simplesmente descartar o que não gostar. O equipamento pesa apenas 60,5 gramas, utiliza bateria que pode fazer até 3 horas de capturas e oferece conexão por WiFi e Bluetooth.

O dispositivo não precisa estar conectado para tirar fotos — só para transmitir os arquivos —, tem visão de até 130 graus, 15 FPS e 16 GB de capacidade de armazenamento. O apelo do Google na descrição da Clips é que os usuários aproveitem mais os momentos de descontração e se preocupem menos em tirar fotos, já que a câmera inteligente faz isso automaticamente.

O FCC aprovou o produto para operação e venda nos EUA, mas ainda não há data de lançamento prevista pelo Google. Os interessados podem se inscrever em uma lista de espera na Google Store para adquirir a câmera inteligente por US$ 249 (cerca de R$ 800).

(Fonte: https://www.tecmundo.com.br/internet/126391-google-clips-camera-inteligente-google-lancada.htm, data de acesso 10/02/2018)

Link permanente para este artigo: http://espacohomem.inf.br/2018/02/a-google-clips-camera-inteligente-do-google-pode-ser-lancada-em-breve/