Homenagem póstuma a um cientista brasileiro – Prof. Dr. Frei ALBINO ARESI – (Há 50 anos fundou a Associação Mens Sana)

Por Jorge Aresi -Publicado em 15 de jul de 2015

Doutor e professor Dr. Frei ALBINO ARESI, foi religioso da Ordem dos Franciscanos e cientista considerado uma das maiores autoridades mundiais na parapsicologia, tendo passado mais de 40 anos pesquisando fenômenos da mente humana. Era formado em Filosofia, Teologia e Psicanálise com especialização em Psicopatologia, Psicologia Educacional, Hipnologia, Neurologia, Parapsicologia e Sofrologia. Pós-graduado com Mestrado em Psicologia Educacional e Ciências Humanas. Doutorado em Parapsicologia e Ph.D em Psicologia Clínica. Suas pesquisas foram além Continentes, em universidades americanas, europeias, asiáticas e orientais, como também museus antropológicos tanto do ocidente como do oriente. Se tornou um pesquisador mundialmente conhecido por ter participado em mais de 15 congressos internacionais, premiado com Medalha de Ouro em Milão pela apresentação do trabalho “Terapia do Mongolóide”.

Recebeu vários títulos, medalhas e láureas por tornar o Brasil pioneiro nesse assunto no mundo científico.

Em 1981, recebeu nos EUA a “Gran Cruz, Espada e Manto de Cavaleiro de Malta pela Ordem Soberana militar de São João de Jerusalém Cruz de Malta”. Em Nova York recebeu a Láurea Ad Aeternum, conferida pela Fundação Americana de Oscar Internacional pela sua atuação em benefício da humanidade nos setores cultural, científico e pesquisas parapsicologicas. Também foi laureado em Nova York-São Paulo com a Gran Cruz da Paz Mundial dado a personalidades que se dedicam à caridade e altruísmo, sendo o primeiro brasileiro a receber tal condecoração. Foi fundador da Associação Mens Sana, em 1967, em São Paulo, entidade com sete clínicas no Brasil e uma em Portugal, cujo objetivo fundamental foi a recuperação mental do individuo, adotando novos métodos de cura usando-se o mínimo de medicamentos e o máximo de reflexão e diálogo. Também foi autor de nove livros. Faleceu em janeiro de 1988 com 70 anos e sepultado na sua cidade natal, Garibaldi/RS.

O objetivo da sua obra está inserido no slogan: “CURAR A ALMA, IMAGEM DE DEUS, E CURAR O CORPO CONSUBESTÂNCIA DA ALMA, SÃO AS COISAS MAIS NOBRES DA VIDA”. Frei Albino Aresi

ASSISTA VIDEO: Categoria – Ciência e tecnologia

Licença padrão do YouTube

Albino Aresi – PARAPSICOLOGIA E REGRESSÃO DE IDADE – Anhembi 1987

https://www.youtube.com/watch?v=TUrAg1OngfA

BIOGRAFIA – FREI ALBINO ARESI

Foi um cientista da Ordem dos Franciscanos Menores, natural de Garibaldi/RS. Era formado em Filosofia, Teologia e Psicanálise, com especialização em Psicologia Educacional, Hipnologia, Neurologia, Parapsicologia e Sofrologia (Medicina).

Mestrado em Psicologia Educacional e Ciências Humanas pela FESP-USP, com a tese Axiologia Religiosa da Educação. Doutorado pela FESP-USP, com a tese Fundamentos Científicos da Parapsicologia. Livre docência (PhD) em Psicologia Clínica pela UCP-URJ, com a tese Fundamentos da Neopsicanálise e da Noossofrologia.

Recebeu diversas e honrosas distinções pelos seus trabalhos, como o Oscar Cultural, a Gran Cruz de Malta, medalhas de Honra ao Mérito, etc.

Livros de sua Autoria:

  • Homem Total e Parapsicologia
  • Fundamentos Científicos das Parapsicologia
  • A Angústia do Homem em Busca da Felicidade
  • Pode-se Educar sem Deus?
  • Radiestesia Hidromineral e Medicinal
  • Novo Método de Terapia Mongolóide
  • O que há de Verdade Sobre as Pirâmides

Fundador e presidente da Associação Mens Sana, entidade mantenedora de diversas Clínicas de Medicina Psicossomáticas em algumas cidades do país, promovendo igualmente atividades culturais, como pesquisas, congressos, cursos de caráter psicoprofilático e informativo.

(Fonte: https://www.redesul.com.br/noticias/show/noticia/6556-garibaldi-reuniao-trata-sobre-historia-do-frie-albino-aresi, data de acesso 10/02/2018)

Link permanente para este artigo: https://espacohomem.inf.br/2018/02/homenagem-postuma-a-um-cientista-brasileiro-prof-dr-frei-albino-aresi-ha-50-anos-fundou-a-associacao-mens-sana/