Pai ‘amamenta’ a própria filha após mulher ter complicações durante o parto

Por G1 – 03/07/2018 17h44 Atualizado 03/07/2018 18h27

Enfermeira improvisou com uma seringa ligada a um protetor de plástico no mamilo para oferecer fórmula à recém-nascida.

Maxamillian Neubauer, do Wisconsin, nos Estados Unidos, postou uma foto em suas redes sociais onde mostra que os pais também podem “amamentar”. A história da família acabou viralizando, com uma mensagem de que os pais sempre podem fazer mais do que é esperado.

De acordo com a rede britânica BBC, a esposa de Max, April Neubauer, teve complicações durante o parto e precisou ser encaminhada para um período de tratamento e recuperação, longe da filha recém-nascida, que recebeu o nome de Rosalie.

A bebê foi levada, então, para o pai.

“Uma enfermeira saiu com a nossa linda menina. Fui ao berçário, sentei e tirei minha camisa”, disse o pai à BBC.

Segundo Max, a enfermeira disse que seria necessário dar fórmula para menina se alimentar e sugeriu que o pai tentasse uma “amamentação real”. Ela colocou um protetor de plástico no mamilo ligado a uma seringa.

“Fui o primeiro a amamentar o bebê”, disse Max.

A amamentação, segundo médicos, não é apenas o ato dar o leite ao bebê. É também amor, proteção e carinho. É um momento em que um vínculo entre mãe e filho é criado e isso faz toda diferença no desenvolvimento da criança ao longo da vida. Por isso, a importância do gesto de Max.
O momento foi fotografado e virou post no Facebook. Mais de 30 mil pessoas compartilharam as imagens.

Max diz que fez o que qualquer pai faria.

“Eu realmente fiz isso apenas para ser um bom pai e um herói para a equipe de enfermagem, porque eles são super-heróis”, disse.

“Não esqueça das mães, no entanto. Fiz isso por elas também”, completou em entrevista à rede britânico.

(Fonte: https://g1.globo.com/ciencia-e-saude/noticia/pai-amamenta-propria-filha-apos-mulher-ter-complicacoes-durante-o-parto-fotos.ghtml, data de acesso 10/07/2018)

Link permanente para este artigo: https://espacohomem.inf.br/2018/07/pai-amamenta-a-propria-filha-apos-mulher-ter-complicacoes-durante-o-parto/