Dia das crianças: é também um alerta aos pais, e, aos homens educadores…


DIA NACIONAL DA MICRO E PEQUENA EMPRESA – 5 de outubro

DIA DAS CRIANÇAS – 12 de outubro


Dia 12 de outubro, famílias inteiras, ou os pais que visitam os seus filhos aos domingos, ali junto com um ou dois de seus meninos, tudo é motivo para o passeio ser ótimo, diversão e presentes maravilhosos. Mas, será que o homem pai tão companheiro na diversão comemorativa, está se dando conta de daqui há poucos anos, seus lindos e robustos filhos e suas lindas e sorridentes filhas já estarão adolescentes? Já dialogou com a sua esposa, ou ex-esposa, de qualquer modo é a mãe deles e delas, sobre a fase educacional para a qual terão que se preparar… os apelos para os adolescentes diante de acesso a visualizarem e trocarem rápidas informações com seus/suas coleguinhas, os expões a informações sobre sexualidade precoce, apelos de prazer e a exposição deles e delas, que de alguma forma, se não forem bem orientados poderá haver riscos, alguns sem solução ou sem retorno.

As manchetes até mesmo em noticiários de fácil acesso à Internet, quer até mesmo por um celular, há informações preocupantes… pois de 10 a 19 anos já estão os seus amados filhos e filhas, na adolescência. São meninos de 13 até 18 anos de idade, que estão começando a sua vida sexual…. São uma em cada 5 crianças nascidas no Brasil, filha de meninas entre 10 e 19 anos.

Segundo informações da UNICEF: a cada três minutos, uma adolescente é infectada pelo HIV.

O número de novos casos de aids na faixa etária entre 15 e 24 anos… anos, em particular entre meninos jovens que fazem sexo com outros meninos… Para cada cinco meninos que convivem com a doença, são sete meninas da mesma idade que contraem o vírus.

Alerta a Unicef que HIV infecta 18 crianças por hora no mundo. Só em 2016, em torno de 55 mil adolescentes morreram de causas ligadas ao HIV. São 18 crianças que contraem o vírus a cada hora no mundo. Se a tendência persistir, em 2030, existirão 3,5 milhões de casos novos.

Precisamos pais e educadores, incluindo médicos e psicólogos, dialogar mais sobre esta situação atual, encontrar meios de orientar para a prevenção, trazer mais para o diálogo, e debates… Mostrar para elas a tristeza e sofrimento das pessoas que não se cuidam, e as consequências para toda a vida, ou por que não conseguirão doentes realizar seus sonhos de estudar no exterior, ou por que ficará com muita dor e doente, dependente de remédios…. enfim, é triste, termos que explicar o que é triste e difícil para a compreensão da idade deles e delas, mas será mais triste se nada tentarmos, e, se por infelicidade eles ficarem infectados ou gestarem um bebê já doente, que os traumatizará muito mais, e talvez sem soluções plausíveis a longo prazo… Pais e Educadores, outros/outras profissionais das áreas de saúde, vamos encontrar estratégias e soluções conjuntas e preventivas…

Nossa gratidão aos nossos voluntários homens, que tanto nos ajudaram em momentos complicados que atravessamos. A amizade e as parcerias nos renovam e nos encorajam.

Recebam esta edição do Blog ESPAÇO HOMEM Informa… que buscamos pesquisar alguns assuntos, para prováveis debates, pesquisas etc.

PARABÉNS POR SUA LIDERANÇA em sua empresa, trabalho, família, etc. O país precisa de “grandes homens com grandes almas” só estes podem liderar para o BEM COMUM. Fraternal abraço de Elisabeth Mariano e equipe.

Link permanente para este artigo: https://espacohomem.inf.br/2018/09/dia-das-criancas-e-tambem-um-alerta-aos-pais-e-aos-homens-educadores/