Homens que transpiram ódio! Homens que transpiram paz!

29 de Outubro – Dia Mundial da Psoríase

29 de Outubro – Dia Mundial do AVC

12 de Novembro – Dia Mundial da Pneumonia


Atualmente percebe-se alguns tipos de pessoas, maioria homens (há mulheres assim também, que nos olham como se fossemos algo que os atrapalha, prejudica (Tipo: “como ousa respirar o ar que respiro?”. Deixam claro que se é algo que não passa de uma insignificante criatura diante de semi-deuses. Olhares rancorosos, que nos analisam como se fôssemos uma pedra no caminho, e, analisam como farão para removê-la (se sozinhos, ou chamarão amigos para compor um time, e assim chutarem com regras de grupo, nos bastidores se divertirão muito organizando o próximo passo para surpreender a vítima escolhida). Mulheres que se atrevem em século 21, e queiram ter conhecimento científico, cultura, profissionalismo com carreira, e, demonstre competências…Ah! Essas serão as preferidas em todos os tipos de assédio, vale tudo: moral, econômico, patrimonial, até a exaustão a “odiada” terá que se defender de assédio processual e judicial. E, para o gaudio e prazer dos “olhares de cima para baixo – pela ponta do nariz”! Os que odeiam farão de tudo, até mesmo burlando todas as leis, inventando brechas para assim darem uma lição “na vagabunda ou na desgraçada!” Estes são os homens que transpiram ódio, odeiam por odiar, para que assim a vítima de seu ódio não prospere…

Em contrapartida, ainda há muitos olhares mansos, doces, calmos, com palavras tranquilas e harmônicas, que se estampam em muitos rostos masculinos.

Entre as barbas e dentes graúdos, quer com fios grisalhos ou com falhas de cabelos, eles procuram nos olhar na alma… Nos escutam, analisam, ponderam estudam a situação, nos dão ânimo… Com voz calma e tranquila nos encorajam pra termos fé, não desanimar… com um: Vamos continuar! Parecem ter uma estratégia mental e moral, e, como numa peça de jogo: sorrindo, nos dizem, aqui poderemos dar o cheque mate na jogada deles… Parecem ter uma visão espiritual com a solução do problema…. E, como se nos dissessem, iremos aumentar nosso time… nos apresentam outros especialistas, juntos buscam soluções estratégicas, nosso desafio passa a ser o deles, viram cúmplices para que nós mulheres (antes cercadas por ódios de alguns), possamos ter o maná da bondade masculina, onde se transformam em parceiros, aliados, e o time passa a ficar e a jogar de nosso lado.

Benditas mulheres que possam encontrar estes homens amorosos que se contrapõem ao ódio de outros, e com a singeleza de suas palavras. E, pelos doces olhares de fé, e na solidariedade do abraço, seguem conosco na estrada da vida, como autênticos companheiros em torno de um ideal.

Benditas mães que amamentaram tais filhos, que se transformaram em homens que transmitem a paz.

Eis aí as diferenças entre os homens: sempre haverá homens que transpiram a paz… São eles os alicerces da sociedade justa, humana e pacífica. São os que louvam ter nascido de mulher.

Esta é a homenagem singela, que na minha modesta visão literária, dedico aos homens sensacionais que ao longo do caminho, nos ajudam voluntariamente neste ideal ESPAÇO MULHER e ESPAÇO HOMEM.

Agradecemos as parcerias diárias no trabalho que se impõe árduo, diante de não aceitarmos “certos procedimentos duvidosos!” Mas, que com certeza nos abriram mais solidez e continuidade. Grande abraço, reconhecimento aos homens que tanto estimamos por nos “socorrerem” com a grandiosidade de suas almas.

Viva aos Homens que vivem da Paz!

Aceite esta edição que fizemos com carinho, pesquisamos alguns assuntos em áreas distintas, e foi muita alegria encontrar “Os homens que adotam meninos! Emocionante, parabéns!

Fraternal abraço de Elisabeth Mariano e equipe ESPAÇO HOMEM.

CONCEITO GERAL DE ÓDIO

Ódio, do latim odĭum, é a antipatia e a aversão para com algo ou alguém. Trata-se de um sentimento negativo em que se deseja mal ao sujeito ou objecto odiado.

O ódio está relacionado com a inimizade e a repulsão. As pessoas tentam evitar ou destruir aquilo que odeiam. No caso do ódio relativamente a outro ser humano, o sentimento pode reflectir-se através de insultos ou de agressões físicas.

Regra geral, considera-se que o ódio é o oposto do amor. Há quem acredite, no entanto, do amor ao ódio é apenas um passo (e vice-versa), uma vez que o ódio está sempre dirigido a alguém que se considera importante e que mobiliza o indivíduo. Neste sentido, o contrário do amor seria a indiferença e não o ódio.

https://conceito.de/odio

SIGNIFICADO DE AMOR

O que é Amor:

Amor é um sentimento de carinho e demonstração de afeto que se desenvolve entre seres que possuem a capacidade de o demonstrar.

O amor motiva a necessidade de proteção e pode se manifestar de diferentes formas: amor materno ou paterno, amor entre irmãos (fraterno), amor físico, amor platônico, amor à vida, amor pela natureza, amor pelos animais, amor altruísta, amor próprio, e etc.

Etimologicamente, o termo “amor” surgiu a partir do latim “amor”, palavra que tinha justamente o mesmo significado que atualmente: sentimento de afeição, paixão e grande desejo.

Definir o que é o amor não é uma tarefa fácil, pois para cada pessoa, o amor pode representar algo diferente.

Veja aqui 7 filósofos que definiram o amor de uma forma épica.

O amor físico ou Eros representa o amor entre casais, sentimento que envolve uma forte ligação afetiva e, em geral, uma ligação de natureza sexual.

É normalmente simbolizado através do desenho de um coração e o cupido é a figura mitológica que personifica o amor.

O amor provoca entusiasmo por algo e interesse em fazer o bem, por exemplo, amor à natureza ou amor aos animais.

O amor a Deus ou o amor a Cristo demonstra uma ligação de caráter religioso, um sentimento de devoção e adoração.

Este tipo de amor conhecido como Ágape, ou seja, é incondicional, único e impossível de ser descrito com exatidão. O amor a Deus é um mandamento em muitas religiões, não só as cristãs.

O amor é também um dos temas mais importantes de várias formas de arte. Conheça 7 Obras de Arte em que o tema principal é o amor.

Muitas pessoas expressam os seus sentimentos mais profundos através de mensagens de amor, declarações de amor ou poemas de amor, que são compartilhadas com pessoas especiais.

Por vezes, mais vale uma ação ou imagem do que mil palavras. Para comprovar, veja o significado do amor em 20 imagens.

O amor também tem um papel social, alimentando outras ações e sentimentos como a solidariedade.

Um amor proibido acontece quando duas pessoas não podem estar juntas, quando o relacionamento entre elas não é permitido.

Um caso de amor proibido é o de Romeu e Julieta, porque as suas famílias eram rivais. Muitas vezes os amores proibidos são os mais almejados.

Amor é um termo popular para designar uma pessoa encantadora, agradável, gentil e simpática. O termo pode ser usado como adjetivo “a criança é um amor” ou vocativo “amor, estou aqui”.

Existem várias definições e tipos de amor, que são diferentes dependendo das pessoas e circunstâncias.

Alguns exemplos de gêneros de amor são:

Data de atualização: 03/02/2017.

https://www.significados.com.br/amor/

Link permanente para este artigo: https://espacohomem.inf.br/2018/10/homens-que-transpiram-odio-homens-que-transpiram-paz/