Homens que marcam as melhorias da sociedade, e a nossa homenagem!

19 de Novembro – Dia Internacional do Homem

6 de Dezembro – Dia Nacional de Mobilização dos Homens pelo Fim da Violência contra as Mulheres


Interessante verificar certas justificativas de importantes homens, para suas atitudes voluntárias em alguns segmentos sociais, quer em inovação ou de apoio colaborativo.

Ao ouvirmos a palestra do Ilmo. Dr. Luis A.Boudens, presidente da FENAPEF, em um evento que organizamos na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo, ele iniciou a sua palestra “referenciando a educação que recebeu da família, e o “respeito reconhecido às mulheres: sua mãe, irmãs, e esposa etc.”. E também fez o mesmo destaque em entrevista com a TV ESPAÇO MULHER on line,

Ao entrevistarmos nesta edição (Rádio ESPAÇO MULHER on line) ao Ilmo. Professor Dori-Boucault, o mesmo informa que prometer a seu pai na infância zelar e ajudar pessoas que do trabalho dele necessitassem.

Em primeiro diálogo, e anterior, na primeira entrevista que fizemos (esta já é a 3ª -agora na TV ESPAÇO MULHER on line) o Ilm.º Prof. Eduardo Teroydes (que também é perito judicial contábil no Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo) referiu-se a educação familiar recebida. Ele fará palestra voluntária em 23 de novembro, e tem colaborado nos orientando em áreas de sua especialização.
Percebe-se que tais importantes lideranças, em cargos de confiança, demonstram ter recebido uma educação familiar, cuja ainda os ajuda politicamente em suas profissões, e os orienta a serem voluntários em outras causas sociais, tanto quanto colaborar com ESPAÇO MULHER.

Embora felizes com estes apoios que tanto precisamos, sem dúvida, valiosos e inesquecíveis (!) ficamos tristes com o falecimento do Dr. Roberto Kikawa, “conhecido por ter fundado, em 2008, a Carreta da Saúde que leva atendimento médico especializado em unidades móveis a pacientes de baixa renda do SUS. A iniciativa surgiu após uma promessa que ele fez ao pai, que morreu de câncer após descobrir a doença em estágio já avançado.” (https://g1.globo.com/sp/sao-paulo/noticia/2018/11/12/medico-morto-em-sp-foi-confundido-com-policial-por-criminosos-diz-testemunha.ghtml)

Esperamos que você considere útil o que pesquisamos para esta edição, e, receba nosso abraço amigo. Elisabeth Mariano e equipe voluntária colaboradora.

Link permanente para este artigo: https://espacohomem.inf.br/2018/11/homens-que-marcam-as-melhorias-da-sociedade-e-a-nossa-homenagem/