Destaques para que a sua vida possa ainda ser cada vez melhor

Diante de tantas situações que nos “chocam” nas nossas emoções, temos em tempo real, os noticiários de violências gravíssimas praticadas por jovens homens, e, nos sentimos impotentes diante do absurdo ao assistirmos em tempo real as pessoas, as casas, os carros, e, quase tudo sendo carregados pela violência da água, diante de chuvas intensas.

Qual sentimento temos nesta hora? Sim. Homens também têm bons sentimentos! Há muitos homens com sentimentos de absoluta tristeza diante das misérias humanas e das catástrofes da natureza. Mas, há outros que possuem o poder para impedir desde a corrupção financeira que favorece apenas seus amigos… E há homens que podem quase impedir as corrupções nas almas juvenis, quer por meio de exemplo próprio, quer por palestras e motivações, quer por premiações etc.

Há outros que representam o povo pelo voto, mas não têm equipe de planejamento suficiente para prevenir, mas apenas para atuar de forma pontual, e, principalmente, estão sem tempo de ouvir as pessoas que podem dar informações adequadas, e previdentes. Com o passar do tempo fica bem claro que as lideranças não se baseiam em estatísticas de fatos reais, e, em atender aos que realmente necessitam das políticas públicas…é lastimável! Pois há as benesses e certas compreensões para os desvios de grandes grupos por má gestão, e ganâncias…

Imperdoável ver o desespero e o “vazio das almas” que em razão da materialidade exposta, e, incentivada continuadamente, ninguém se preocupe de preencher a juventude com o alimento da esperança e engajamento continuado para dias melhores…onde cada um e cada uma compreenda que é a parte da peça que movimenta desde o cotidiano até ao mundo! E, que cada um tendo em si um alimento pra a alma, em suas angústias, poderá ser parte do conserto do ranger da velha máquina sócio-política, quase desabando totalmente.

Os tempos mudaram, e pela exposição midiática, acaba se provando que as inverdades e as falácias também educam para as tragédias, porém, não só isso, nos mostram a farsa dos que lideram e governam, onde se percebe que não há planejamentos e apenas “prováveis correções pontuais” que levarão anos para serem terminadas (!), e, que levarão em meio a tudo isso, muitas vidas, e muitas esperanças, para ser gente tratada com equidade, e eu possa desfrutar do “tal apregoado bem comum”.

Nesta edição trazemos alimentos para o intelecto destacando notáveis “palestrantes” jovens e maduros que fazem sucesso presencialmente e nas também nas esferas de mídia digital.

Creio que irão apreciar as sugestões. ao menos dá para refletimos um pouco sobre o que eles abordam, e também servem de fontes para novas pesquisas de conteúdo.

Parabéns a Leandro Karnal, que está na liderança das palestras motivacionais, e, ao jovem filósofo.
Grande e fraternal abraço a todos os homens de boas palavras e boas ações políticas, é a partir do cotidiano que transformamos o mundo diário e o eterno!

A SABEDORIA DE HOMENS QUE VIVEM A VIDA SABIAMENTE

Vídeo de Paulo Rafael de superleituras e os 36 livros de PLATÃO

PLATÃO E A EUDAIMONIA

LEANDRO KARNAL – Para você que chegou ou passou dos 50 anos

A HUMILDADE NÃO PEGA BEM

COMO UMA AÇÃO DA HEINEKEN NA INGLATERRA AJUDOU A DIMINUIR O HÁBITO DE BEBER

Link permanente para este artigo: https://espacohomem.inf.br/2019/03/destaques-para-que-a-sua-vida-possa-ainda-ser-cada-vez-melhor/