Os homens são corajosos e vencedores, sempre?

19 de Maio

Dia do Defensor Público

29 de Maio

Dia Internacional dos Soldados da Paz das Nações Unidas


Quando nasce um bebê, a família rodeia, e se extasiam “É UM MENINO”!

A mãe cheia de cuidados para que ele seja forte, saudável, estudioso, feliz… O pai, cheio de orgulho: Será um cara vencedor, destemido, campeão de lutas, de futebol etc. terá muito sucesso e dinheiro.

Ou seja, a expetativa e o prognóstico imaginário, idealiza alguém forte, invencível, e, “rico”.

É um bebê, é um menino, terá dores e medos, carência de afetos dos pais, tanto quanto as meninas…

Ao se observar abaixo as pesquisas que fizemos, impressiona a quantidade de homens (e jovens) vítimas de acidentes de trabalho, acidentes de automóvel e de motos, de armas de fogo etc. e com maior índice de doenças incuráveis ou graves fatídicas ainda não tão idosos…

Preocupante ao se ler tais dados… pois, agora que há o domínio da própria vida, em seu trabalho, estudo, lazer etc. que poderia deixá-los muito felizes, são e estão poderosos… daí a estatística mostra o alto índice de consumo de bebidas, passam a ter ansiedade, angústias, depressão, e vão até o suicídio…

Sem dúvida, há um desalento, um desencanto para acesso ao poder, para liderar por que diante de noticiários, se espantam qualquer boa vontade, ideal ou vocação.

Então, o menino e jovem que foi criado para ser vencedor numa “visão consumista de sucesso” está dentro de um homem maduro, que percebe que “ há muitos obstáculos diários e injustos a superar… que há muitas tristezas e decepções” – daí o conflito provoca as doenças, os vícios e o abandono de si mesmo, tanto faz estar vivo ou morto… quase uma robotização que se vale de bens materiais e não preenche os emocionais…

As pesquisas desta edição demonstram isso.

E, para quem é mãe do menino, que virou rapaz, e hoje é um homem maduro sempre estará preocupada com aquele (e cada um) filho, para qual ela ora no silencio da noite e roga para que ele seja saudável, livre de riscos e problemas, e principalmente que ele seja sempre muito feliz…

Homenagem a sua mãe, que é um poderoso e vencedor sobre si mesmo… Que hoje e sempre seja feliz!!!

Receba esta edição com nosso fraternal abraço, Elisabeth Mariano e equipe do Blog ESPAÇO HOMEM Informa…

Link permanente para este artigo: https://espacohomem.inf.br/2019/05/os-homens-sao-corajosos-e-vencedores-sempre/