Homens viajam mais do que as mulheres, segundo pesquisa

Dados de uma pesquisa nacional sobre turismo, realizada pela Fecomércio do Rio, mostram que 37% dos homens do Brasil costumam viajar. Número que supera em 9% a parcela de 28% das mulheres viajantes.

Segundo a pesquisa, os principais objetivos de viagens entre os homens são lazer e férias. Já entre as mulheres, visitas à casa de parentes e amigos são as principais motivações.

No Brasil, 32% da população já viajou ou vai viajar este ano. Os destinos escolhidos são, principalmente, para dentro do próprio estado (62%), para fora do estado em que vivem (35%) e para o exterior (3%).

Segundo o superintendente de Economia e Pesquisa da Fecomércio-RJ, João Carlos Gomes, os resultados retratam o bom momento do cenário econômico do país.

– O crescimento do crédito, a expansão do mercado de trabalho com carteira assinada e a massa salarial são os principais fatores que favorecem o brasileiro a investir no turismo – afirma Gomes.

Com relação ao meio de transporte mais utilizado, o ônibus aparece como a preferência dos turistas brasileiros (58%). Logo depois vêm o carro (29%) e o avião (12%). Questionados sobre onde se hospedariam, 70% dos entrevistados responderam na casa de parentes ou amigos, 19% em hotéis ou pousadas e 7% em casas ou apartamentos alugados.

A pesquisa foi realizada com mil pessoas em 70 cidades, incluindo nove regiões metropolitanas: Belém, Belo Horizonte, Brasília, Fortaleza, Porto Alegre, São Paulo, Recife, Rio de Janeiro e Salvador.

(Fonte: http://www.rickatur.com.br/viagens/index.php/homens-viajam-mais-do-que-as-mulheres-segundo-pesquisa/, data de acesso 11/11/2014)

Link permanente para este artigo: https://espacohomem.inf.br/2014/11/homens-viajam-mais-do-que-as-mulheres-segundo-pesquisa/