Homens que apregoam a defesa do meio ambiente são destaques sempre!

No dia 4 de OUTUBRO se comemora o DIA DA NATUREZA! O principal objetivo é de se conscientizar a população no respeito e conservação do meio-ambiente.

Ocasião de grande oportunidade para que os homens politicamente corretos possam abraçar esta causa, chamando atenção para a data, quer por meio de roupa ou acessórios na predominância do verde ou dizeres em camisetas, até mesmo com faixas em seu ambiente de trabalho ou algum outro lugar social que frequente (clubes, atividades esportivas etc.). Mas porque solicitar aos homens que assumam esta causa em se comemorar o DIA DA NATUREZA, e se apregoar a conservação do meio ambiente?

Porque a poluição que prejudica a qualidade do ar e a falta de água (crise hídrica), por desmatamento (com aquecimento global), ou, outras agressões ao meio ambiente, muito tem a ver com a produção industrial e seus impactos, áreas que ainda os homens dominam em informações e trabalho, e estão sempre buscando altos resultados econômicos, sem medir o que causa de impacto a natureza, na preservação do meio ambiente. Estão a frente das indústrias de agro tóxicos e altos processos de gastos energéticos em meios industriais, causando impactos do solo até ao ar que respiramos.

Analisar os impactos da modernidade na natureza, e as suas consequências e como se deve prevenir e, até mesmo se erradicar certos hábitos que prejudicam a todas as pessoas, que tal lucratividade com impacto de destruição, não é lucro real, mas sim estar causando danos às pessoas e ao meio ambiente. Engajar-se nesta causa, pode ser em oferecer meios ou recursos para pesquisas, e até se fazer comparações de outros países com os nossos, e estará atento as novas tecnologias. É muito importante e muito se destacam homens que defendem a proteção do meio ambiente, e como seus conhecimentos podem contribuir muito com palestras em escolas, faculdades, e /ou prestigiarem patrocínios de projetos, fazer cursos e obter certificação de PRESERVADOR DO MEIO AMBIENTE. É um lindo engajamento repleto de eventos com apresentação de alternativas e tecnologias na área e, portanto, é uma ótima liderança social.

Pesquise mais ainda sobre quais temas poderá abordar, acesse este link: http://www.brasilescola.com/datas-comemorativas/dia-natureza.htm

Receba nosso fraternal abraço e as informações que pesquisamos para você nesta edição. Elisabeth Mariano e Equipe.

Link permanente para este artigo: https://espacohomem.inf.br/2015/09/homens-que-apregoam-a-defesa-do-meio-ambiente-sao-destaques-sempre/