Entrevista com o Professor Pós-Doutor Maurício Waldman

Professor Pós-Doutor Maurício Waldman

Perfil do Professor Pós-Doutor Maurício Waldman

  • Pós-Doutor em Relações Internacionais pela Universidade de São Paulo – USP
  • Pós-Doutor em Geografia pelo Instituto de Geociências – UNICAMP
  • Pós-Doutor em Meio Ambiente – PNPD – Fundação CAPES

Perfil

Maurício Waldman é antropólogo, jornalista, consultor ambiental e professor universitário. Autor de 18 livros e capítulos de livros, 32 e-books e mais de 700 artigos, textos acadêmicos e pareceres de consultoria, Waldman é ambientalista histórico do estado de São Paulo. Foi colaborador de Chico Mendes, Coordenador de Meio Ambiente em São Bernardo do Campo (SP) e Chefe da Coleta Seletiva de Lixo na capital paulista. Nos anos 1990, participou no CEDI (Centro Ecumênico de Documentação e Informação), em movimentos em defesa da Represa Billings no Grande ABC Paulista e em diversas entidades ecológicas, tais como a Assembléia Permanente de Entidades em Defesa da Natureza (APEDEMA) e o Comitê de Apoio aos Povos da Floresta de São Paulo. Sua Tese de Doutorado, Água e Metrópole: Limites e Expectativas do Tempo (USP, 2006), é um reconhecido trabalho acadêmico na área dos recursos hídricos, com foco na gestão das águas da Grande São Paulo. Em 2011, contribuiu com o texto Waters of Metropolitan Area of São Paulo: Tecnichal, Conceptual and Environmental Aspects, paper com foco na gestão das águas doces na Grande São Paulo, capítulo 56 da coletânea Sustainable Water Management in the Tropics and Subtropics: Case Studies (Coedição Brasil-Alemanha), a maior iniciativa editorial no campo dos estudos das águas. Capítulo de livro mais recente: Recursos Hídricos, Resíduos Sólidos e Matriz Energética: Notas conceituais, metodológicas e gestão ambiental (UFRGS, 2016). Maurício Waldman é Graduado em Sociologia (USP, 1982), Mestre em Antropologia (USP, 1997), Doutor em Geografia (USP, 2006), Pós Doutor em Geociências (UNICAMP, 2011), Pós Doutor em Relações Internacionais (USP, 2013) e Pós Doutor em Meio Ambiente (PNPD-CAPES, 2015).

Mais Informação:


Ouça a entrevista: Rádio Espaco Homem – 2017-12-15 – Maurício Waldman

https://drive.google.com/file/d/1TtCEqvNKYpg0U0cRwwp0EjasuRARQm_2/view?usp=sharing

OBS.: Respeitamos a Liberdade de Expressão de todas as pessoas. As opiniões aqui expressas NÃO refletem as da RÁDIO ESPAÇO HOMEM, sendo estas de total responsabilidade das pessoas aqui entrevistadas.

Link permanente para este artigo: https://espacohomem.inf.br/2017/12/entrevista-com-o-professor-pos-doutor-mauricio-waldman/