Receba a edição especial de lançamento ESPAÇO HOMEM

Olá leitores! Olá leitoras!

Edição n° 1 – Março de 2014

Durante 28 anos em que atuamos com ESPAÇO MULHER, contamos com a grande colaboração de muitos homens, e grande parte deles, diziam: “quando você lançará o ESPAÇO HOMEM?”

Eu costumava dizer-lhes que os homens já possuem todos os espaços na sociedade a até nos espaço sideral e interplanetária. Alguns retrucavam: “também nós sentimos assédio, somos perseguidos, e não temos quem nos defenda, parece ser muito horroroso um homem queixar-se de maus tratos e querer equiparar-se em busca de direitos. Também nós sofremos discriminações e preconceitos: sociais, profissionais por tipo físico-biológico, por questões econômicas, de moradia, falta de estudos etc., até mesmo no âmbito familiar”.

Até registramos certas brincadeiras: queremos a “Lei José da Lapa”, não pode só existir a “Lei Maria da Penha”. Pois também somos agredidos na rua e até dentro de nossas casas, e contavam casos de mulheres que em crises de TPM ou ciúmes, por questões financeiras com filhos etc., alguns haviam sofrido violência física inclusive, que martiriza mais, porque ninguém aceitaria que “um homem vá fazer queixa de sua mulher (esposa ou amante) em delegacia”.

Todas essas informações foram ponderadas, mas faltava alguém expoente, um homem que sua palavra e exemplo não fosse contestado, que tivesse discernimento e exemplificação de outros casos inclusive, não só da violência intrafamiliar, mas profissional, social e política.

Então na edição anterior do ESPAÇO MULHER, a de número 145, fizemos a entrevista de Rádio ESPAÇO MULHER, nº 100, com o Exmo. Deputado Estadual Afonso Lobato (PV) o qual também é padre e bacharel em direito. Questionei-o se havia sofrido algum preconceito por ser Padre em sua formação, e tornar-se deputado. Ao que ele sinceramente confirmou existir ainda muito preconceito e fez uma abordagem, cujas palavras abriu-nos um horizonte sobre as afirmações anteriores pesquisadas.

Decidimos então lançar o ESPAÇO HOMEM, pesquisamos ainda alguns homens especialistas em várias áreas do direito, psicologia, medicina, sociologia, comunicação etc., e, queríamos a sugestão deles sobre o lançamento, foram unânimes, cheio de ideias e dispostos a participar, já indicando novos amigos etc.

Assim sendo neste dia 15 de março estamos lançando o ESPAÇO HOMEM junto da edição nº 146 do ESPAÇO MULHER. Será diretor jurídico do ESPAÇO HOMEM, o advogado Marcos Eduardo Piva, que está sendo entrevistado na Rádio ESPAÇO MULHER, edição nª 101, neste dia 15/03/2014.

Já foram feitos os registros de domínio e providenciados outros documentos de praxe, coma total defesa e supervisão jurídica da equipe do escritório de advocacia PIVA E ASSOCIADOS. Em breve já estaremos liberando a nova página on line, com vida própria, e completa em seus objetivos, sob o comando de Angelo Michelon e seus colaboradores.

Para agradecer aos homens, que tanto nos ajudaram a chegarmos aos 28 anos do ESPAÇO MULHER, com o apoio das mulheres sensacionais que estiveram ao nosso lado, também apoiando-nos sem reservas e restrições, trazemos uma homenagem musical DE UM HOMEM BRASILEIRO PARA AS MULHERES BRASILEIRAS. Cuja letra é uma poesia que valoriza a todas nós, e a melodia é um incentivo dos homens para todas nós mulheres. É quase um HINO!

Saudamos e destacamos o compositor e canto Benito di Paula coma música MULHER BRASILEIRA. Retiramos o link aberto da página de Internet KBOING. Parabéns BENITO DI PAULA, sua música é um reconhecimento a valorização de todas nós mulheres e de todos os homens que respeitam e incentivam o progresso social e político de todas as mulheres.

Fraternal abraço a você leitor e leitora, leias as noticias que selecionamos para você hoje.

Elisabeth Mariano e equipe ESPAÇO MULHER e equipe do ESPAÇO HOMEM.

Espaço Homem homenageia as mulheres brasileiras

Mulher Brasileira

Benito Di Paula

Agora chegou a vez
Vou cantar
Mulher brasileira
Em primeiro lugar…(4x)

Norte a sul
Do meu Brasil
Caminha sambando
Quem não viu

Mulher de verdade
Sim senhor!
Mulher brasileira
É feita de amor…

Agora chegou a vez
Vou cantar
Mulher brasileira
Em primeiro lugar…(2x)

Norte a sul
Do meu Brasil
Caminha sambando
Quem não viu

Mulher de verdade
Sim senhor!
Mulher brasileira
É feita de amor…

Agora chegou a vez
Vou cantar
Mulher brasileira
Em primeiro lugar…(7x)

Ouça, clique aqui

Letra da música

Link permanente para este artigo: https://espacohomem.inf.br/2014/03/receba-a-edicao-especial-de-lancamento-espaco-homem-2/