Ainda há profissões só masculinas, e, profissões só femininas?

Olá leitores! Olá leitoras!

Edição n° 4 – Junho de 2014

As mulheres estão buscando profissionalizarem-se mais nas áreas técnicas, industriais e no campo das exatas, informática, área financeira etc. Elas são a maioria que completa os estudos universitários, mas são as que estão mais desempregadas. Muitas demonstram que cuidados familiares estão em primeiro lugar e por tal motivo dificulta a carreira. Mas, e agora? Homens também estão se dedicando aos conhecimentos e ao trabalho que antes eram as mulheres que a eles se dedicavam, e lideravam estatisticamente?

Elas estão esperançosas em adquirir além do conhecimento mais oportunidades de melhores salários, e de carreira, mas o “velho ranço” de se desconfiar de mulher chefe (até de sua sexualidade se duvida “não é mulher, muito mandona!”, estereótipos e discriminação ainda predominam!

Eles estão considerando muito difícil, quase impossível cuidar e ensinar crianças, que são instáveis e desobedientes, e até acreditam que, realmente as mulheres são melhores que eles na área da educação.

E, acredite, eles sentem que os familiares “ficam desconfiados com o trabalho deles” junto das crianças, e ainda têm que “aguentar o preconceito e a discriminação” de algumas pessoas, que acabam “pensando que eles são gays”, por causa da escolha profissional.

Enfim, em pleno século 21, continuam as dificuldades para se “trabalhar no que gosta”, e se especializa, e, o conflito que atinge homens e mulheres, “ a língua do povo” que não evoluiu, ainda mais este estresse social para se enfrentar, “quebrar barreiras com paciência”, será que é uma “boa ferramenta” para se usar? De quem é a culpa? Falta a cultura e vivência do que ocorre em sociedades mais civilizadas, certas pessoas só acreditam, aprendem e copiam” aquilo em que é colonizada até a distância até onde o “dial de seu aparelho de televisão alcança, e só naquele canal que ainda consegue assistir”, todavia a vida e o mundo evoluem lá fora, o que se pode fazer? Mais do que nunca é preciso explicar o que é a “Caverna” de Platão.

Nesta edição estamos muito contentes, O ESPAÇO HOMEM, recebeu um artigo muito interessante com um a história de vida exemplar de um homem simples de fida modestíssima, lá no nordeste, que chegou a estar citado na revista FORBES em 2103, como o 46º homem mais rico do Brasil. Suas palavras e conceitos são uma aula de ensino superior, para cada um de nós, em seu título “ORGULHO DE SER BRASILEIRO” chama atenção o que ele cita: “o Brasil vive uma página da sua história como nunca se viu antes em nosso país”. Imprensa livre, judiciário independente, corruptos indo para a cadeia, investimentos em todos os setores siderúrgicas, refinarias, estradas, ferrovias, portos e aeroportos. O país é um canteiro de obras públicas e privadas. Nosso país, em breve será o celeiro do mundo; maiores produtores de proteína animal, soja e anualmente batemos recordes de produção e grãos. Há pouco tempo, um nosso ex-presidente da República alimentava o desejo de que o salário mínimo correspondesse ao valor de US$ 100 dólares, hoje é mais de US$ 300 dólares. Há dez anos atrás para se comprar um carro popular, um GOL 1000, por exemplo, se pagava mais de 150 salários mínimos, e, hoje se paga menos de 50. Estamos com o menor índice de desemprego da nossa história e do mundo.”

Estamos apresentando para você leitor e leitora com muito orgulho de brasileira/o, um grande homem empresário, que com sua lucidez e conhecimentos de Economia (formado pela Universidade Federal do Ceará), junto com seus 8 milhões de seus clientes e familiares, o sr. DEUSMAR QUEIRÓS, fundador e presidente do Grupo Pague Menos”, que confessa neste texto que: “o meu partido é o Brasil S/A, e é pela sua brava gente que tenho orgulho de ser brasileiro”.

Este artigo de autoria de Deusmar Queirós está completo a seguir e vem sendo divulgado em vários lugares, inclusive, recentemente no CORECON (Conselho Regional de Economia). Agradecemos a assessora de imprensa da rede de farmácias Pague Menos, sra. Cláudia Farias, pela autorização dessa edição, no ESPAÇO HOMEM.

Assim enviamos para você o abraço de nossa equipe ESPAÇO HOMEM que no segundo semestre já estará finalizando o grupo de seus conselheiros, e hoje, quem envia-lhe um grande abraço para você é a Elisabeth Mariano.

Link permanente para este artigo: https://espacohomem.inf.br/2014/06/ainda-ha-profissoes-so-masculinas-e-profissoes-so-femininas/