Café + Açúcar = Perigo!

17/11/2014 | 2:36 PM

“Sabe aquele cafezinho com açúcar que você toma três vezes ao dia e acha inofensivo? Pois é, engano seu!! Isso mesmo. Vou explicar o quanto ele pode ser nocivo ao longo de um ano. Vamos lá:

Em média, cada sachê tem 5g. Se você toma três cafés ao dia, estará consumindo 15g/dia de açúcar. Multiplicado por sete (dias da semana), totalizam 105g/semanais. Ou seja, 420g/mês e, no ano, 5.040g/ano (uaaaaaaaaaaaaaaaaaaau!!). O cálculo ainda não acabou. Para cada grama de açúcar, devemos multiplicar 4 Kcal (calorias referentes aos carboidratos), aonde chegamos ao denominador de 20.160 Kcal!!

Aí, você pergunta: o quanto isso representa na balança!? Vou falar agora, mas não vá cair de costas, hein…rs!! Sabe quantas calorias representam o aumento de 1kg na balança? 7.700 Kcal!! Isso mesmo, percebeu como não são poucas as calorias para se ganhar 1kg, mas se cada detalhe da dieta passar desapercebido, no final essa somatória fará uma diferença gigantesca!! Conclusão, ao final de um ano esse 3 cafezinhos diários irão representar um saldo positivo na sua balança de 2,618 Kg!!

Subir positivamente o peso com calorias vazias não é nada bom, pois além de estragar sua composição corporal, proporcionará o aumento de parâmetros bioquímicos em seu organismo, como exemplo a glicemia.

A vida é feita de detalhes, sejam eles positivos ou negativos, portanto faça escolhas mais saudáveis e ganhe saúde a longo prazo!!”

Autor: Marco Jafet

Run & Food – Nutricionista de formação com especialização em esportes, ele é maratonista, pai de dois filhos e sócio da clínica Jafet Nutrição Especializada, em São Paulo. Trabalha com atletas de alto rendimento e aqui tem a missão de desmistificar mitos e revelar tudo o que é verdade quando o assunto é alimentação e suplementação.

Acredita que equilíbrio e bom senso são as estratégias para o sucesso.

(Fonte: http://www.suacorrida.com.br/blog/cafe-acucar-perigo/, data de acesso 10/02/2015)

Link permanente para este artigo: https://espacohomem.inf.br/2015/02/cafe-acucar-perigo/