Coletores por comando de voz

Sistema Talkman – informações precisas em tempo real

Separação (Picking) por comando de voz

“Esta aplicação opera a movimentação dos produtos das posições de armazenagem no depósito para a área de conferência e embalagem, ou diretamente para o embarque nos caminhões. A separação pode ser executada por pedido de venda individual ou consolidada em vários pedidos, dependendo das características do processo.

Através dos coletores de dados por comando de voz da Vocollect agora, o operador não mais lê as instruções. Ele simplesmente as ouve e executa. O coletor faz a conversão de dados em voz e de voz em dados. Assim a inteligência é local, não sobrecarregando qualquer sistema de retaguarda.

O sistema Talkman é constituído de um terminal portátil, um head set, baterias, demais acessórios e o software Voice Link para a integração com qualquer WMS/ERP. O que o sistema faz é interpretar a voz humana, interagir com os dados e retornar instruções audíveis.
Com o Talkman, a operação é diferente. O operador estará com o equipamento preso na cintura e usando um head set (fone que se ajusta à cabeça, liberando as mãos do operador). Agora, o operador não mais lê as instruções. Ele simplesmente as ouve e executa. O terminal talkman faz a conversão de dados em voz e de voz em dados (cada solicitação o operador deve responder ao sistema, confirmando a execução da tarefa). Assim a inteligência é local, não sobrecarregando qualquer sistema de retaguarda.

Concluída a separação, o sistema pode disparar a geração das notas fiscais no sistema de gestão. Desta forma, a execução da separação é orientada e controlada pelo sistema, eliminando as movimentações desnecessárias e aumentando a velocidade dos carregamentos, ao mesmo tempo em que garante a produtividade do depósito e a segurança do processo.

Alguns Benefícios:

  • Aumento da produtividade
  • Localização exata do ponto onde o produto será retirado.
  • Redução dos tempos de operação
  • Otimização dos recursos de movimentação
  • Redução de erros em até 85%
  • Eliminação da picking list numa folha avulsa de papel
  • Utilização de redes sem fio, com as entradas /saídas de dados via comando de voz.

Com a automação, os sistemas funcionam com informações precisas e em tempo real. Você consegue otimizar e direcionar a rota de separação. Ganha-se tempo no processo e garante 100% de rastreabilidade.”

(Fonte: http://www.seal.com.br/solucoes/separacao_comando_voz.html, data de acesso 11/04/2015)

Link permanente para este artigo: https://espacohomem.inf.br/2015/04/coletores-por-comando-de-voz/