O que é um lumbersexual

Sara Silva

É com frequência que nos deparamos com a criação de novos rótulos sociais que procuram categorizar e explicar tendências. Desta vez o destaque vai para os lumbersexuais, que se impõem sobre os agora não tão desejados metrossexuais. Mas, afinal, o que é um lumbersexual? Nós em umComo.com.br trabalhamos diariamente no sentido de responder às suas dúvidas e aumentar seu conhecimento geral, pelo que preparámos este artigo dedicado ao tema dos lumbersexuais. Continue lendo para descobrir!

Instruções

Para perceber do que se trata este novo conceito, começamos por interpretar o nome. A palavra “lumbersexual” está relacionada com “lumberjack”, “lumberman” ou “lumberer”, palavras inglesas que significam lenhador ou madeireiro.

Assim sendo a palavra sugere-nos que o lumbersexual é um homem com ares de lenhador. Mas o que isso significa? Significa aspeto viril, estilo “largadão”, barba grande, cabelo despenteado, camisas de xadrez, bota coturno ou de montanha, etc.

Essa tendência masculina tem feito grande sucesso sobretudo em Inglaterra, enquanto que nos Estados Unidos o protagonista é Ryan Gosling, também apelidado de “metrojack” por misturar o estilo metrosexual com lumbersexual. No Brasil, Cauã Reymond e Marlon Teixeira podem ser considerados lumbersexuais.

Os lumbersexuais chegam para destronar os metrosexuais e acabar com as produções “artificiais”. Impõem sua masculinidade ao não se preocuparem tanto assim com seu aspeto, sendo o oposto de homens barbeados, depilados e fãs de cremes.

É natural que se estabeleça uma relação entre os lumbersexuais e os hipster, dado que estes homens pretendem marcar pela diferença e quebrar as regras estéticas da sociedade atual. Relativamente ao comportamento, preferem o ambiente rural, lutam por causas ambientais a apreciam o contato com a natureza.

Se deseja ler mais artigos parecidos a o que é um lumbersexual, recomendamos que entre na nossa categoria de Tendências de moda.

(Fonte: http://beleza.umcomo.com.br/articulo/o-que-e-um-lumbersexual-16455.html, data de acesso 10/08/2015)

Link permanente para este artigo: https://espacohomem.inf.br/2015/08/o-que-e-um-lumbersexual/