Como ganhar seu primeiro milhão

07/03/2016

Por: Carlos Wizard Martins

Carlos Wizard Martins é presidente da Mundo Verde, maior rede de lojas de produtos naturais, orgânicos e de bem-estar da América Latina. Fundou a escola de idiomas Wizard que se transformaria no grupo Multi Educação, vendido para o grupo britânico Pearson Education, em 2013. É autor do livro “Desperte um Milionário em Você” que já vendeu mais de 100 mil exemplares. Sua biografia “Sonhos Não Tem Limites” figurou na lista dos 10 livros mais vendidos do ano na categoria “Não-Ficção”

O segredo para gerir mais de um negócio ao mesmo tempo

O sucesso nesta empreitada não depende apenas de você, gestor, mas de toda a equipe envolvida. Compartilhe informações, discuta novas ideias e, sobretudo, delegue funções

Quanto mais unir forças e dividir a glória, mais êxito terá

Liderar uma empresa é uma atividade que demanda determinação, dedicação extrema, resiliência, proatividade, multifuncionalidade, entre outros atributos. Agora, se comandar “apenas” uma companhia já é um enorme desafio, será possível obter sucesso e não perder o foco ao gerir mais de um negócio ao mesmo tempo?

Obviamente, a resposta é positiva, porém, o sucesso nesta empreitada não depende apenas de você, gestor, mas sim de toda a equipe de profissionais envolvida. Portanto, compartilhe informações, discuta frequentemente novas ideias para melhorar o que está sendo feito e, sobretudo, delegue funções com destreza e habilidade.

Investir constantemente em conhecimento, com o intuito de identificar as exigências do mercado, promover inovações e conseguir planejar mudanças também são pontos fundamentais para alcançar o sucesso no gerenciamento de múltiplas organizações. Mais do que comandar mais de uma empresa ao mesmo tempo, um empresário deve diagnosticar uma oportunidade dentro de uma necessidade identificada no (novo) mercado que atua e conectá-la a sua primeira função.

Lembre-se de que ao estar atento ao mercado, fica mais fácil ter ideias e promover inovações em seus respectivos setores de atuação. No fundo, minha experiência a frente de empresas de diferentes segmentos, mostra que o segredo para êxito do negócio é atender a uma necessidade do consumidor, seja ela na educação, no esporte ou na alimentação.

Busque informações sobre novidades, tendências e novos métodos de gestão. Colha subsídios dentro da própria organização. Esteja próximo de sua equipe de colaboradores para saber o que acontece, faça pesquisa com eles para identificar formas para melhorar os processos, reveja com frequência o grau de satisfação de todos os envolvidos, incluindo funcionários, parceiros, clientes e consumidores. Quanto mais unir forças e dividir a glória, mais êxito terá. Para formar e comandar empreendimentos milionários, aprenda a delegar e respeitar o próximo que os resultados virão.

Leia o original, veja imagens e fotos, acesse o link da fonte:

(Fonte: http://www.istoedinheiro.com.br/blogs-e-colunas/post/20160307/segredo-para-gerir-mais-negocio-mesmo-tempo/8464, data de acesso 10/03/2016)

Link permanente para este artigo: https://espacohomem.inf.br/2016/03/como-ganhar-seu-primeiro-milhao/