Yahoo Vida e Estilo
3 de maio de 2016
A disseminação de uma supergonorreia na Inglaterra anda preocupando médicos. Essa nova bactéria pode se tornar intratável já que um dos principais tratamentos contra a doença foi ineficaz.
A agência governamental Public Health England reconheceu que medidas tomadas para conter a epidemia tiveram “sucesso limitado”.
No ano passado a Grã-Bretanha já havia feito um alerta nacional quando foram registrados casos em Leeds, no condado de Yorkshire, na região central do país.
Já foram confirmados por meio de testes de laboratório 34 casos de supergonorreia. A doença é transmitida sexualmente e pode levar à infertilidade.
O portador da infecção pode não apresentar sintomas. Se não for tratada, a infecção pode levar a infertilidade e a inflamação pélvica crônica, e ser transmitida para um bebê durante a gravidez.
Para a Associação Britânica de Saúde Sexual e HIV, é necessária uma reação rápida à infecção.
Elizabeth Carlin, presidente da associação, afirmou que a “disseminação da gonorreia altamente resistente à azitromicina é motivo de enorme preocupação e que é essencial tomar toda medida possível para impedir que se espalhe ainda mais”, disse.