Se quiser por à prova um caráter de um homem, dê-lhe poder!

Sete perigos para a virtude humana: 1. Riqueza sem trabalho; 2. Prazer sem consciência; 3. Conhecimento sem caráter; 4. Negócios sem ética; 5. Ciência sem humanidade; 6. Religião sem sacrifício; 7. Política sem princípios.

Mahatma Gandhi

Se quiser por à prova um caráter de um homem, dê-lhe poder!

Abraham Lincoln

Em especial a comemoração do Dia dos Pais, porque afinal, todos os homens e mulheres do planeta tiveram um pai biológico (afetivo ou adotivo), queremos destacar a importância do caráter dos homens, tanto no aspecto educacional, político e de liderança. E, diante dos pensamentos e textos reflexivos estender o nosso abraço, em especial aos pais que temos próximos a família, os colaboradores, e a todos os que neste momento nos leem.

Principalmente, queremos chamar a atenção das lideranças “masculinas” do país, para que repensem o quão é importante o que estão tornando público em seus modos de agir, e o caráter que cada um deixa transparecer diante de situações de poder “provisórios”, sim, provisórios no sentido nato da palavra, pois ninguém aqui sobreviverá para semente eterna, o máximo que se conseguirá será algumas linhas transcritas na história de modo favorável ou depreciativo enquanto “exerceu o seu poder”.

Parabéns aos homens (de pobres aos ricos, de analfabetos aos sábios) porque possuem exemplares e lindas trajetórias, e com o próprio caráter transformam desde o próprio ambiente até a sociedade, com seus bons exemplos e sabedoria.

Espero que aprecie as pesquisas que selecionamos para você nesta edição.

Receba cordial abraço da equipe ESPAÇO HOMEM, e de Elisabeth Mariano.

Link permanente para este artigo: https://espacohomem.inf.br/2016/07/se-quiser-por-a-prova-um-carater-de-um-homem-de-lhe-poder/