Ainda não temos muito a comemorar em medalhas, mas sabemos o quanto faltou de apoio real a muitos jovens atletas no país!

Quem sabe doravante as ONG’s e OSCIP’s ou segmentos de responsabilidade social de grandes grupos empresariais e financeiros de nosso país, possam interessarem – se em adotar crianças e jovens e irem preparando-os para tonarem-se atletas vencedores nas próximas olimpíadas. Os que ali se destacam são verdadeiros heróis e heroínas, pois lhes falta até o que seja o básico essencial para tornarem-se campões. O mais correto deverá ser destinar parte das verbas publicitárias para a manutenção de toda a juventude que não tem o acesso básico para se alimentar, treinar ou viver de forma adequada, a se tornar um importante e notável atleta.

A imagem de um país está estampada naqueles que se destacam vitoriosos em um evento mundial de tamanha grandeza, não é apenas investir publicitariamente para que alguns seletos grupos se apresentem mundialmente como se fossem os donos promotores de um evento mundial, e, que se aqui está no Brasil foi graças ao empenho de muitos governantes e executivos nacionais e internacionais os quais nos proporcionaram este momento. Portanto quem ganha fatias consideráveis de publicidade e divulgação mundial também, é quem tem a obrigação de retornar em responsabilidade social para os atletas brasileiros, os quais, sem dúvida não têm comparação aos que estão em outros países, atletas tratados com dignidade para representar ao seu povo e a sua bandeira.

“A fantasia é a mãe da hipocrisia, e a justa realidade pode encaminhar para a felicidade!”

Vamos repensar as nossas obrigações e deveres para comemorarmos dignamente e de forma justa as vitórias de nossa juventude, porque teremos a consciência que fazendo a nossa parte, a alegria de cada atleta brasileiro, também será a nossa alegria e vitória.

Parabéns as seleções de atletas brasileiros, nós também fazemos parte da torcida “ que vale muito ter a coragem de participar!” Parabéns a seus familiares que os apoiaram, principalmente aos instrutores, que de algum modo investiram a capacidade deles em cada um/a de vocês.

Receba esta edição com informações e pesquisas que consideramos interessantes, inclusive trazemos um “pouco de humor, mas que também é uma forma de alerta para a segurança e maior sobrevivência com saúde e longevidade!”.

Cordial abraço de Elisabeth Mariano e equipe ESPAÇO HOMEM, em especial aos nossos valiosos colaboradores.

Link permanente para este artigo: https://espacohomem.inf.br/2016/08/ainda-nao-temos-muito-a-comemorar-em-medalhas-mas-sabemos-o-quanto-faltou-de-apoio-real-a-muitos-jovens-atletas-no-pais/