Como germinar lentilhas em casa

Autora: Alana Rox em @theveggievoice — 28 jul, 2014

Lentilhas germinadas.

Gosto de germinar grãos e sementes pra elevar a mais de 1000% (às vezes mais) o valor nutricional e também para eliminar os anti-nutrientes (não vai ficar soltando pum por aí), favorecendo a digestão e absorção dos nutrientes. Eu fico tão feliz de ver elas germinando.

Se alimentar de comida viva é uma sensação incrível de comunhão com a natureza.

As lentilhas levam em média 5 dias pra germinar. Dependem do local, temperatura, umidade. Hoje ensino aqui como germinar as lentilhas (feijões, grão de bico, ervilha, etc.)

Ingredientes:

  • 3 colheres de sopa de lentilha (de boa procedência, e de preferência orgânicas)
  • água

Modo de fazer:

  1. Primeiro você deixa 3 colheres de sopa delas de molho por 12 horas em 1 vidro.
  2. Depois lave bem.
  3. Deixe em um vidro aberto e coberto com um pano.
  4. Deixe espaço no vidro porque vão multiplicar de tamanho com os brotos. A quantidade de lentilha deve ocupar apenas 1/8 do espaço do vidro.
  5. Deixe em temperatura ambiente, na sombra.

A cada 12 horas, lave bem. Não, não fica aquele cheiro fedido da experiência do feijão no algodão da primeira série. Pois você vai lavar e o ácido fítico vai indo embora. Importante sempre lavar bem na água corrente da torneira também pra não criar fungos e bactérias. No segundo dia, já vai ver brotinhos dando um oi. No segundo um bom dia, no terceiro ele já tá batendo um papo. Vai emocionando cada dia mais. No quinto dia, pode já consumi-los. Não precisa cozinhar, até pra não perder os nutrientes. E 3cs são o suficiente por dia. Seu organismo não absorverá mais que isso. Você deve lavar mesmo com os brotos. *Se por acaso as lentilhas não germinarem, não eram de boa procedência e você descarta.

Não precisa cozinhar depois do quinto dia. Depois de lavar bem, você usa em saladas, receitas e o que sua imaginação desejar. Guarde na geladeira por até 1 semana.

Experimente e siga no Instagram: @theveggievoice estamos juntos nessa.

Alana Rox

Sou uma cantora que nasceu vegetariana. Estudar nutrição e criar receitas funcionais são uma paixão e todos os dias descubro como a natureza é perfeita e nos dá tudo que precisamos. Neste espaço, mostro que uma alimentação vegan pode ser deliciosa, curar males/doenças e prolongará sua vida. Sempre com receitas simples com o que acho na geladeira ou o preço estava bom na feira, variando alimentos para nutrir o corpo das maravilhas naturais. Não levo mais de 15 minutos para prepará-las, sempre deliciosas e funcionais. Tenho um ingrediente secreto para todas: boa música!

Meu e-mail é: alana.rox@30tododia.com.br

(Fonte: http://www.30tododia.com.br/blogs/theveggievoice/alana-rox/como-germinar-lentilhas-em-casa/, data de acesso 10/10/2016)

Link permanente para este artigo: https://espacohomem.inf.br/2016/10/como-germinar-lentilhas-em-casa/