Datas festivas da área da saúde, são ótimos recursos para campanhas de prevenção a mortalidade precoce

Dia 31 de Março (Dia da Saúde e Nutrição) e Dia 7 de Abril (Dia Mundial da Saúde)

Ainda faltam lideranças masculinas que tenham como causa combater a mortalidade precoce dos homens, com palestras nas empresas, clubes, igrejas, vizinhanças, lugares públicos. As mulheres que amam os homens de sua família estão sempre os incentivando a fazer check up, exames preventivos, pois preocupam-se com pais, marido, filhos, etc. Feliz do homem que tenha junto de si uma mulher que o alerta para cuidar da própria saúde, ajuda-o a prevenir com alimentos saudáveis e uso de medicação, sem vícios etc.

Também consideramos que falta aos homens educarem-se para a prevenção, atualmente, é bem mais fácil, há muitas “feiras de saúde, promovidas por entidades de combate e prevenção às doenças mais comuns, que ofertam gratuitamente exames e outros encaminhamentos para evitar o avoaço das doenças. Basta ter um calendário destas atividades e incluí-las também em rota de seus passeios de finais de semana. Ali encontrará especialistas com palestras e outras orientações para evitar a morte precoce, motivada pelo descuido.

Aqui nossa sugestão ao relembrar as datas comemorativas à Saúde, e incentivarmos para que você crie o seu grupo de amigos e parentes masculinos, e passem a buscar mais orientações e qualidade de vida.

A seguir há mais algumas pesquisas que fizemos sobre as estatísticas que envolvam mais dados sobre os homens.

Esta edição vem com a entrevista da TV ESPAÇO HOMEM destacando a liderança do jurista, escritor e palestrante Prof. Luiz Flávio Gomes, que “ dá um show de Cidadania e combate à corrupção”, além deste destaque temos na Rádio ESPAÇO HOMEM, a entrevista com o Consultor de Finanças sr. Hélio Tadeu Moreira, que argumenta sobre a importância dos microempresários brasileiros, e os orienta com dicas para área financeiras e manutenção coorporativa para o sucesso.

Além disto, pesquisamos mais notícias que consideramos serem muito interessantes e veiculadas em outras mídias, citando as autorias e as fontes. Esperamos que possam ser assuntos de seu interesse ou curiosidade, ou complemente informações. Se puder ajude-nos a divulgar junto as listagens de suas pessoas amigas, pois seu gesto será de grande incentivo e valia para nós.

Receba nosso cordial abraço, com votos de sucesso. Elisabeth Mariano e Equipe ESPAÇO HOMEM

Lembre-se! Em todos os dias 15 de todos os meses, leia uma nova edição ESPAÇO HOMEM.

SUGESTÃO COMPLEMENTAR DE LEITURA:

Câncer de próstata é a segunda maior causa de morte por doença entre homens

Data de reportagem: 03/11/201610h08

(Fonte: https://noticias.uol.com.br/saude/ultimas-noticias/estado/2016/11/03/cancer-de-prostata-e-a-2-maior-causa-de-morte-pela-doenca-entre-homens.htm, data de acesso 10/03/2017)

Link permanente para este artigo: https://espacohomem.inf.br/2017/03/datas-festivas-da-area-da-saude-sao-otimos-recursos-para-campanhas-de-prevencao-a-mortalidade-precoce/