(Autoria) por Denise Pitta
As diferenças entre os gêneros estão perdendo força e cada vez mais a estética híbrida vem se consolidando entre as principais tendências da moda masculina.
Comportamento que vem se refletindo nos mais variados aspectos da sociedade, em que o gênero está se descolando dos papéis pré-estipulados.
Distancia-se o tempo em que a masculinidade era afirmada ou questionada em função de escolhas de vestuário e hábitos estéticos. Com um pé na androginia, os homens estão cada vez mais vaidosos e começam a derrubar uma das últimas barreiras: o direito de usar peças femininas como saias e blusas, exatamente como nós mulheres fazemos a décadas.
Agora eles também poderão, isto é, se o tamanho permitir, compor looks com peças do guarda-roupa da irmã ou namorada.
O assunto da vez é Jaden Smith na campanha primavera-verão 2016 da Louis Vuitton. Jaden, de 17 anos, filho do ator e cantor Will Smith, vem se destacando por ser estiloso e agora é a estrela da nova campanha da marca francesa. Detalhe: as roupas são femininas.
AUTORIA: Denise Pitta é digital Influencer e é editora do Fashion Bubbles. Estilista, formada em Moda e Artes Plásticas, atuou em diversas confecções e teve marca própria de lingeries, a Lility. Começou o blog em 2006 e está entre as primeiras blogueiras brasileiras da moda. Também desenvolve pesquisas sobre História e Identidade Brasileira na Moda e Psicologia Analítica. É apaixonada por filosofia, física quântica, psicanálise e política. Siga Denise no Instagram: @denisepitta e @fashionbubblesoficial
2 comentários
Muito boa a sua explanação com objetivos bem definidos e claros que com certeza irão ajudar os microempresários que buscam crescer em nosso país mesmo diante da crise. Parabéns
Obrigado Eliane por seus comentários e prestígio. Estarei sempre, na medida do possível, colaborando com iniciativas como esta.