O ciclismo pode causar impotência sexual masculina?

Por Diego Denck

Em Saúde e Beleza

29 Mar 2017 — 15h49

A bicicleta está se popularizando com um excelente meio de transporte nos grandes centros urbanos do país, por mais que muitos políticos ainda não invistam em ciclovias para atender a essa população. Além de aliviar o trânsito, a bike não polui o ambiente e ajuda o ciclista a melhorar a saúde.

Mas será que auxilia tanto assim? Aquela máxima de que tudo em excesso faz mal também vale para o ciclismo: no caso dos homens, estudos mostram que a pressão prolongada do períneo pode aumentar as chances de impotência.

Em momento algum, entretanto, aconselhamos a largar esse esporte. O ideal é saber escolher o selim ideal para que seu prazer sexual não seja prejudicado.

Além disso, é possível ver técnicas que impedem que esse risco de impotência ocorra. Escolher a bicicleta certa e deixar a pressão corporal nos pedais é um truque. E se você, homem ciclista, estiver com dor ou dormência lá “nas partes”, fique alerta! Está na hora de mudar um pouquinho a maneira como você pedala.

Saiba mais sobre isso no infográfico abaixo:

Fonte: http://www.megacurioso.com.br/saude-e-beleza/102228-o-ciclismo-pode-causar-impotencia-sexual-masculina.htm, data de acesso 10/04/2017)

Link permanente para este artigo: https://espacohomem.inf.br/2017/04/o-ciclismo-pode-causar-impotencia-sexual-masculina/