Os tempos atuais exigem que sejamos influentes, mas com afetividade

“Que se destine meu aluno à carreira militar, eclesiástica ou à advocacia, pouco me importa. Antes da vocação dos pais, a natureza chama-o para a vida humana. Viver é o ofício que quero ensinar. Saindo de minhas mãos, ele não será, concordo, nem magistrado, nem soldado, nem padre; será primeiramente um homem.” Jean Jacques Rosseau

Nada é mais deplorável no ser humano quando ele se perde na busca ansiosa do “poder do vale tudo” posto que só tem olhos para a ganancia material, e, que friamente calcula mais uma etapa de planos “escusos e escuros” (sem a luz do dia e da verdade), e, sem se recordar da própria fragilidade, em meio a euforia saberá que é frágil, e, a qualquer momento será “cinzas”.

O que é inesquecível? O que é exemplar? O que é que influencia a outras pessoas de forma universal? O que motiva e ilumina alguém tão humano, que comove!? É a luz da afetividade que esparge e ilumina com seu olhar, sorriso, aperto de mão, com uma frase apoiadora e compreensiva.

Os novos tempos conturbados somente ofertarão fortunas e espaços de lideranças, aqueles homens que motivam aos novos homens, que sejam a inspiração de um novo modelo para a educação e relacionamento dos povos. Alguém que será sempre admirado e amado, inesquecível.

Conforme a citação de Jean Jacques Rousseau: Além de líder é “primeiramente um homem”.
Ser homem na alma, que esparge a certeza de novos caminhos, de construção para o sucesso e com paz. Sem afeto nada se desenvolve, e nada prospera. Só um grande homem, age com fé!

Nosso abraço fraternal a você que nos acompanha, e nos compreende, nos aceita e colabora. Fizemos uma edição buscando trazer informações que destaquem alguns homens, fatos notícias e pesquisas. Esperamos que as entrevistas tragam novas percepções de vida diante dos fatos que ocorrem em nossa sociedade atual.

A liberdade de expressão e a visão multidisciplinar nos enriquece a todos, como pessoas humanas, que somos, e de paz! Nossa gratidão eterna aos colaboradores e colaboradoras voluntárias, pois são nossos alicerces. Lembre-se, NOVEMBRO AZUL é para a sua saúde! Abraço de Elisabeth Mariano, coordenação de ESPAÇO HOMEM e equipe.

Link permanente para este artigo: https://espacohomem.inf.br/2017/10/os-tempos-atuais-exigem-que-sejamos-influentes-mas-com-afetividade/