E quando a vida é um octógono?

AIDS? JÁ ERA!…
Dezembro Vermelho
Previna-se contra a AIDS…


 

 

 

Há certas figuras geométricas que bem podem representar alguns ângulos da Vida Humana. Assim é o Octógono, com seus variados ângulos, simetricamente determinados, ali todos são iguais, e estão em um círculo, onde há as laterais e o meio. Cada local tem seu significado, mas dependendo da técnica, da força da estratégia, há como dominar-se o adversário, superar as próprias expectativas e, sagrar-se CAMPEÃO, em meio a muitos ferimentos. Mas há a recompensa, além da cobrança que o público exige e se inspira na vida das pessoas vencedoras.

Mas tanto há octógonos para se tornar campeão em lutas com regras e respeitos sociais, dentro das leis, como também há o que está fora das leis, na brutalidade do salve-se quem puder. Gente má que usurpará o bem alheio e prejudicará ostensivamente os que não estar preparado, não fazem parte dos que estão autorizados a usar o octógono para atos ilícitos, que nocauteiam multidões, disfarçados de algo muito lícito.

Se nós lermos as pesquisas de notícias feitas a respeito dos praticantes deste esporte, ficaremos fãs deles, e, se assistirmos uma luta, parece que somos nós que lutamos, e que seremos os campeões. Enfim, a representatividade da luta é igual, os fins são diferentes, numa situação queremos o brilho pela admiração, noutro caso queremos que os exploradores sejam regiamente punidos e parem de nos “nocautear”.

Assim, dentro desta lógica, reflita o que você faz dentro de seu octógono, que premiação, quer alcançar?

Valendo para analisar os que estão provimos de nós, que invadem os octógonos dos outros, e é bom “ficar de olho” no que quer ser se sobrepor etc.

“Elucubrações” a parte, enviamos a seguir uns links que destacam estórias muito interessantes de campeões de UFC em seus octógonos.

Cordial abraço, da Equipe ESPAÇO HOMEM, com votos de que 2018, seja pleno de sucesso e importantes realizações, e agradecemos muito ao apoio que nos foi estiando neste ano de 2017.

Leia mais:

Link permanente para este artigo: https://espacohomem.inf.br/2017/12/e-quando-a-vida-e-um-octogono/