Exemplos de homens que superam dores, e daqueles que constroem meios para aliviar as dores humanas

Nesta edição queremos destacar dois exemplos emblemáticos de homens, cujos se registram na história, apenas com o existir diário e superam o impossível, por que possuem uma causa pela qual se dedicam, e, os revelam em situações adversas e quase impossíveis.

O nosso notável exemplo para humanidade, STEPHEN HAWKING (76 anos) na ativa de suas pesquisas e, exposto diante da mídia e do mundo científico, as vezes até só em suas convicções revolucionárias para o nosso tempo, ele, que supera há 55 anos “as limitações de doença neurológica degenerativa – com sigla ELA” – é um gênio contemporâneo, “em seu corpo paralisado que o impede em movimentos, usa a tecnologia para expressar”, o que o seu magnífico “cérebro pesquisa e o destaca em todas as áreas da vida”. É o seu ideal a explicação para superar o que até a ciência que prevê em tempo de vida (segundo a ALS Association) para quem é portador de “ELA”?

E o que podemos dizer sobre o nosso homenageado póstumo, “o cientista brasileiro – Prof. Dr. Frei ALBINO ARESI – que durante 40 anos pesquisou “fenômenos da mente humana”, que há 50 anos atrás “fundou em 1967, a Associação Mens Sana”?

E, ainda inovou com seus conhecimentos noutros continentes, em várias universidades mundiais, com suas pesquisas sobre a “mente e alma humana, e os fenômenos paranormais”, além de tratamentos inovadores para recuperar pessoas em fases depressivas, de crises com causas físicas ou psico-mentais? Em um dos seus doutorados, sua tese de Livre docência (PhD) em Psicologia Clínica pela UCP-URJ, foi intitulada: “Fundamentos da Neopsicanálise e da Noossofrologia”. (Ele foi o criador da pesquisa “Noossofrologia”).
Entre a autoria de seus 9 livros, dois se destacaram em vendagens: “Homem Total e Parapsicologia”, e, “A Angústia do Homem em Busca da Felicidade.”

O objetivo da sua obra está inserido no slogan: “CURAR A ALMA, IMAGEM DE DEUS, E CURAR O CORPO CONSUBSTÂNCIA DA ALMA, SÃO AS COISAS MAIS NOBRES DA VIDA”. Frei Albino Aresi.

Nesta edição queremos refletir sobre a importância vital da nossa mente para a superações na saúde, e em tudo o que se quer faze como um ideal, para ajudar as outras pessoas.

Nossas entrevistas irão apresentar a você, informação do Prof. Maurício Góis, homem pioneiro e vencedor nas áreas de palestras e cursos motivacionais, e a Prof.ª Dr.ª Débora Brandão, se reportará ao tema de muita valia para a nossa vida, e também e interesse para os homens: “As novas leis são úteis para uma união bem-sucedida e para ser bem feliz?”

Pesquisamos outros assuntos que podem ser de interesse masculino, com fontes indicadas, para que leiam os verdadeiros/as autores/as, e tenham acesso ao original, diretamente pelo link informado.

Parabéns aos homens que tratam educadamente, e com dignidade as mulheres, sem perseguições ou quaisquer outros tipos de violências atuais.

Fraternal abraço de Elisabeth Mariano e Equipe ESPAÇO HOMEM.

Link permanente para este artigo: https://espacohomem.inf.br/2018/02/exemplos-de-homens-que-superam-dores-e-daqueles-que-constroem-meios-para-aliviar-as-dores-humanas/