Físico britânico Stephen Hawking morreu aos 76 anos

Ele deixou saudade e nossa admiração por seu brilhantismo

Hawking foi um físico teórico, astrofísico, cosmólogo e divulgador, que sofria de uma doença vinculada à Esclerose Lateral Amiotrófica (ELA)

EM Estado de Minas – postado em 14/03/2018 07:12 / atualizado em 14/03/2018 10:47

Morreu dia 14 de março, o famoso físico britânico Stephen Hawking, um dos maiores cientistas do mundo. Hawking tinha 76 anos, e a morte foi confirmada pela família por meio de nota.

Na declaração, os filhos Lucy, Robert e Tim relataram que ele morreu em casa, localizada em Cambridge, no Reino Unido, nas primeiras horas desta quarta-feira.

“Estamos profundamente tristes pelo fato de o nosso amado pai ter morrido hoje”, afirmam os familiares, lembrando que ele foi “um cientista e um homem extraordinário, cujo trabalho e legado perdurarão por muitos anos”.

Os filhos destacam que “sua coragem e persistência, com seu brilho e humor, inspiraram pessoas em todo o mundo”.

“Ele disse uma vez que este não seria um grande universo se não fosse o lar das pessoas que você ama”, comentaram, ressaltando que vão sentir falta dele “para sempre”.

“Sua valentia e persistência, aliadas ao seu brilhantismo e humor, inspirou pessoas em todo o mundo”, destacaram seus filhos.

(Fonte: https://www.em.com.br/app/noticia/internacional/2018/03/14/interna_internacional,943977/fisico-britanico-stephen-hawking-morre-aos-76-anos.shtml, data de acesso 10/03/2018)

Link permanente para este artigo: https://espacohomem.inf.br/2018/03/fisico-britanico-stephen-hawking-morreu-aos-76-anos/