Homens “Inimitáveis”, Homens “Inesquecíveis”, Homens “Históricos”!!!

Nesta edição pensava ao iniciá-la em como reconhecer homens atuais, com seus valores intrínsecos a sua sabedoria e conhecimentos, com trajetória de vida exemplar! Como encontrar alguém que representasse a evolução humana, e, que servisse para modelo histórico de outros homens e mulheres? Estava pesquisando, ainda madrugada, mas somente uma pessoa me palpitava, pois era comum eu estar sempre trazendo notícias dele. Um homem especial, incrível, que a tudo superava e demonstrava que, além da dor, era o grande inspirador para a vitória de toda a raça humana.

Ao escrever o nome dele para pesquisar e saber das últimas notícias dele, sim, para minha tristeza, era a última. Ele havia acabado de falecer, as notícias assim apontavam… É um vazio, uma tristeza igual ao que sentimos quando um parente amado se vai para a eternidade.

Mas, ali estava o desfecho final do homem mais corajoso de nosso planeta, em nossa recente história, um homem que superou a dor, ultrapassou as previsões de vida, manteve-se junto da sua família, continuou suas pesquisas inéditas e ousadas, desafiou-se com novas experiências e em “2007, experimentou a microgravidade (gravidade zero) durante um voo da NASA, sobre o Atlântico”, o que o deixou muito feliz!”

Recebeu condecorações louváveis, fez palestras, escreveu livros, participou de filmes, inovou no que pode e acreditou, e desafiou com os seus conhecimentos, o conhecimento de todos, com suas descobertas incríveis e insuperáveis, parecia ter uma “comunicação especial com o cosmo.”

Mesmo ali “preso a sua cadeira, com sua voz sintetizada”, demonstrava para todos nós, o “como e o por quê, ele era forte e vencedor, nos seus 76 anos de “terráqueo”. Partiu em voo para a eternidade. “Pode continuar voando como Superman”, diz Nasa a Stephen Hawking .

Foi um herói dele mesmo, para nós, e, para a história contemporânea! Um exemplo e modelo para muitos homens vencerem a si próprios.

Stephen Hawking para mim você foi o modelo na minha crença de que há “HOMENS INIMITÁVEIS, HOMENS INESQUECÍVEIS, HOMENS HISTÓRICOS”!

Minha homenagem póstuma, ao mesmo tempo que ainda creio, que junto aos nossos leitores, e voluntários/colaboradores, em outras áreas da vida temos histórias de “HOMENS INIMITÁVEIS, HOMENS INESQUECÍVEIS, HOMENS HISTÓRICOS”!

Receba esta edição que trazemos com ótimas entrevistas, e pesquisas de temas, que se encontram on line, em que autores/autoras contribuem com suas divulgações úteis para todos os homens, de forma atemporal e aplicável no cotidiano. (Todos os autores e fontes com seus links foram citados- divulgação gratuita).

Cordial abraço de Elisabeth Mariano e Equipe do ESPAÇO HOMEM.

Link permanente para este artigo: https://espacohomem.inf.br/2018/03/homens-inimitaveis-homens-inesqueciveis-homens-historicos/