Homens, homens e homens! Pai, avô, filho e neto!

15 de Julho – Dia do Homem
26 de Julho – Dia dos Avós
11 de Agosto – Dia dos Pais


PAI!
PAPAI
SEMENTE
DE TODAS
AS VIDAS
HUMANAS!
FELIZ DIAS DOS
PAIS!
DIA 11 DE AGOSTO


A natureza é sabia, sempre o “macho da espécie” é mais forte, corajoso, lutador e que enfrenta os perigos, faz parte da sua constituição! Ele vai para a briga!

Todavia é óbvio se tem que conquistar territórios, e aí se confrontará com outros machos líderes, que querem fazer o mesmo para os que dele são em espécie…

A fêmea para na preservação da ninhada, os filhotes que precisam se alimentar, e até as crias maiores estão sem muita experiencia, e, ainda elas protegem também os da espécie em idade avançada… A fêmea fica na volta dos que não podem se defender sozinhos… e, em sua maioria elas são valentes.

O que temos a ver e a pensar sobre o lado animal que se reflete na busca da preservação da vida de forma simples… Mas o homem pensa, reflete, estuda…

A mulher também, ambos desenvolveram intelectos, emoções, viver em grupos e conquistas etc. que nos diferencia de um habitat inóspito, e nos leva nas condições socio humanas, político, econômico etc. que a sociedade humana os desenvolveu em maior parte de países no mundo, embora a dificuldade linguística e de costumes etc.

E neste século temos um pai presente que leva filhos na escola, que ajuda nas lições, que cuida de todas as crianças, meninas meninos, enquanto a esposa trabalha e estuda… e os avôs (vô, vovô) idem… São solidários na educação da garotada, levam-nos para a passear, presenteiam com o que netos e netas pedem… são mimos de avô (e de avó)…

Sem dúvida para que nós mulheres pudéssemos chegar a ter um outro mundo intelectual, e profissional e de carreira e vários segmentos socio políticos, tivemos alguns grandes e magníficos homens ao nosso lado… que maravilha a vida de uma família, em que há o pai presente e construtivo na felicidade de seus filhos e, amante de sua esposa… que felicidade uma família que o avô está ali junto da avó, sorrindo, contando estórias do passado e já os netos e as netas muito preocupados com a idade e a saúde deles…

Parabéns homens valiosos que valorizam a família de vocês os seus filhos/as e netos/as, independentemente de serem os “valentões sociais e de manutenção da casa (porque ainda são os que tem remuneração e chance de carreias melhores, que as mulheres, mas sem dúvida, sabemos que nossas conquistas sempre tivemos um home forte a nosso lado).

FELIZ DIA DO HOMEM, a todos os homens… cuidem da saúde, sejam felizes, e, façam a família de vocês felizes!…

Fraternalmente lhe entrega-nos esta edição, esperamos sua colaboração em divulgar… Elisabeth Mariano e equipe ESPAÇO HOMEM

Link permanente para este artigo: https://espacohomem.inf.br/2019/07/homens-homens-e-homens-pai-avo-filho-e-neto/