Vamos dialogar sobre o Artigo 25 – que destaca os homens no mundo – você sabia disto?

15 de Janeiro
Dia Nacional do Jogo Limpo e de Combate ao Doping nos Esportes
4 de Fevereiro
Dia Mundial do Câncer
10 de Fevereiro
Dia do/a Atleta Profissional


Nesta edição estamos homenageando um homem (em TV ESPAÇO HOMEM), para significar todos os outros HOMENS colaboradores e líderes que conhecemos, e, são divulgados, cujos fazem parte de uma raridade! Tais homens que colabora com as mulheres, de algum modo FORAM destacados na IV PLATAFORMA DE AÇÃO DA ONU /BEIJING / 1995, cuja agora em 2020 está comemorando o se 25º aniversário.

O que está no Artigo 25: “Encorajar os homens a participar plenamente de todas as ações orientadas à busca da igualdade;” (Fonte: http://onumulheres.org.br/wp-content/uploads/2014/02/declaracao_pequim.pdf)

Trazemos destaque de 3 datas em campanhas, que podem muito também ajudar os homens na conscientização, e até na orientação de meninos e jovens (seus filhos, alunos, trabalhadores etc.)

Homens apreciam praticar esportes, e até mesmo acompanhar os seus times eleitos, com o destaque de jogadores para os quais eles admiram (e até procuram imitar, em modo de vestir etc.).

Então saber que o “doping”! E, que lamentavelmente, é algo até utilizado por alguns em academias etc.

É preocupante, contudo, ao praticar realmente esportes, fica mais grave ainda este tipo de envolvimento, não só do aspecto legal, mas pelo fato de que pode prejudicar imensamente a própria saúde… além de consequências e sequelas que podem advir…

Enfim, estamos com um aumento de incidência de Câncer em homens, é uma questão de saúde pública que deve ser divulgada, e, se possível as empresas, clubes etc. promoverem eventos de conscientização, mutirão de exames preventivos etc. Saber quais novas técnicas e medicamentos para tratamentos etc.

E o destaque para o dia 6 de Fevereiro – o acesso e o uso da INTERNET SEGURA é algo que homens se preocupam muito em seus negócios, trabalho, ensino e treinamentos, até com as crianças e jovens na própria família.

Nossa gratidão aos homens colaboradores, muito grata as “ dicas” que nos sugeriram, iremos aproveitar e utilizar as sugestões.

Que seja muito exitoso neste ano 2020 para você, sua família e amigos!

Abraço de Elisabeth Mariano e equipe ESPAÇO HOMEM.

Link permanente para este artigo: https://espacohomem.inf.br/2020/01/vamos-dialogar-sobre-o-artigo-25-que-destaca-os-homens-no-mundo/