Conscientizar campanhas de saúde pública na prevenção de doenças, ao alertar com datas, é algo positivo!

20 de Fevereiro
Dia Nacional de Combate às Drogas e Alcoolismo
12 de Março
Dia Mundial do Rim / OPAS – OMS Brasil


Lamentavelmente, as pessoas sob condições inesperadas e inóspitas em suas vidas, quer com o desemprego, ou por mal entendidos familiares, ou por doenças que hereditárias, que passam a se desenvolver, e, acabam sentindo “um peso” muito difícil de se aceitar nesta fase da vida. Sabe-se lá quais outros motivos e tristezas levam uma pessoa ao consumo excessivo de bebidas alcoólicas, e até mesmo ao caminho de se envolver com drogas.

Dia 20 de Fevereiro é uma excelente data para que se promovam palestras, debates, ensinamentos sobre os riscos à saúde de quem entra neste circulo vicioso, até por causa da dor moral!

Dia 12 de Março, conscientiza sobre as doenças que acometem os rins… e, novamente os estudos médicos revelam que homens sofrem mais com as doenças nos rins, e, que há um índice de 2 mortes masculinas para uma feminina.

Cabe ao homem moderno e bem culto (independente de ser formado em nível superior de ensino) cuidar de si mesmo, e prevenir cuidados a fim de se manter saudável, e de obter forças para superar obstáculos inesperados desde a própria vida profissional até a sentimental.

Contudo queremos registrar aqui que “ até em inglês mal formulado”, temos recebidos mensagens ofensivas, de alguns que se dizem homens… e, que já encaminhamos para autoridades policiais competentes, para verificar as procedências dessas mensagens.

Em contrapartida, temos recebido muito apoio e colaboração voluntária de seus conhecimentos, feitas por homens, com excelente formação acadêmica, especialistas em assuntos que são pertinentes a vida sociopolítica, de informações jurídicas até as financeiras, etc. que muito nos honram e nos incentivam a continuar.

Assim, trazemos hoje esta edição com as pesquisas que fizemos.

Fraternal abraço, Elisabeth Mariano e equipe ESPAÇO HOMEM

Link permanente para este artigo: https://espacohomem.inf.br/2020/02/conscientizar-campanhas-de-saude-publica-na-prevencao-de-doencas-ao-alertar-com-datas-e-algo-positivo/

Deixe uma resposta

Seu e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.