Os 7 cientistas brasileiros que merecem respeito e reconhecimento

MARCELO GLEISER

Marcelo Gleiser é um físico, astrônomo, professor e escritor brasileiro, conhecido nacionalmente e internacionalmente. Ele está sempre estudando e escrevendo sobre o embate entre duas visões de mundo: a religião e a ciência.

Em a “Criação Imperfeita”, um dos seus livros, ele argumenta que a crença de pesquisadores em algum sentido oculto no universo é uma contaminação da religião sobre a ciência, um ato de fé contra a racionalidade.

Para ele, precisamos parar de crer que a natureza e o universo são perfeitos, uma vez que a todo momento ele mostra evidências de sua assimetria e imperfeições.

CARLOS PAZ DE ARAÚJO

Carlos Paz de Araújo nasceu em Natal, em 1954, porém, estudou e se especializou nos Estados Unidos. Ele fez, inclusive, mestrado e doutorado nas Forças Áreas Americanas.

Hoje, ele possui cerca de quase 600 patentes em seu nome, sendo que a maioria delas está direcionada na área de nanotecnologia.

(Continua…)